EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

CAE empossa novos conselheiros e elege Mesa Diretora

Os conselheiros, representantes da sociedade civil organizada e da gestão municipal, tem mandato de 04 anos.

Da Redação*

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE de Mojuí dos Campos tem novos conselheiros a partir desta segunda-feira (19). Os conselheiros foram empossados para o quadriênio 2021/2025.

Conselheiros diplomados. Foto: ASCOM/PMMC

A posse ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença da presidente da Comissão Organizadora e Eleitoral, Sileuza Barreto, do secretário municipal de educação, Ediclei Gomes, do presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Arruda e do prefeito Marco Antônio.

Valdir Oliveira, representante da sociedade civil organizada, foi eleito presidente e a professora Sileide Rebouças, representante dos trabalhadores da educação foi eleita vice.

Presidente do CAE, Valdir Oliveira.

Sobre o CAE
O CAE é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos).

Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Composição da Mesa Diretora do CAE
Presidente: Antônio Valdir de Oliveira Lima
Vice-presidente: Sileide Rebouças Nogueira
Primeiro secretário: Antônio Oliveira da Silva
Segundo secretário: Mere Rose Ferreira.

*Com informações da ASCOM/PMMC

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br