POLÍTICA

Câmara aprova concessão de honrarias a Helenilson Ponte e Cirineu da Boa Fé, proposta por Everaldo Camilo

A Câmara de vereadores de Mojuí dos Campos aprovou na sessão da última segunda-feira (16), dois projetos de decretos legislativo encaminhados pelo vereador Everaldo Camilo (PMDB).

Os projetos concedem o Título de Cidadão Honorário a Helenilson Cunha Pontes e o Título de Cidadão Emérito a Francisco Cirineu Silva da Mota.

Na justificativa sobre o Título de Cidadão Honorário a Helenilson Cunha Pontes, Helenilson Pontes, Everaldo atribuiu ao advogado e político, quando governador em exercício a pavimentação de trecho da PA 431, entre a cidade de Mojuí dos Campos e a PA 370, (Santarém/Curuá Una); 03 km de asfalto pelo Programa Asfalto na Cidade; Cheques moradias para 22 famílias; Agencia Banpará; Apoio a Festa da Integração Nordestina; Recuperação da ponte sobre Rio Mojuí; Quadra da escola; Entrega de viaturas e Liberação do ICMS em regime de urgência. Helenilson Pontes é advogado e político filiado ao PSD, foi vice-governador do Estado no período de 2011 a 2014. É natural de Santarém.

Já para a concessão do Título de Cidadão Emérito a Francisco Cirineu Silva Mota, o Cirineu da Boa Fé, Everaldo destacou os relevantes trabalhos sociais e comunitários prestados por Cirineu em sua comunidade e ao município de Mojuí dos Campos onde atualmente é o Responsável pelo Núcleo Financeiro da SEMED. Cirineu está na reserva do 8º BEC com a patente de Sargento e também é político filiado ao PSDB, pelo qual já disputou duas eleições para a Câmara de Vereadores, não obtendo êxito, ficando nesta última como suplente.

Cirineu é natural de Santarém.

Os Títulos de Cidadão Honorário e de Cidadão Emérito são concedidos pela Câmara de Vereadores todo fim de ano, através de decretos legislativos apresentados pelos parlamentares.

Cidadão Honorário é aquele nascido em outro município e que prestou relevantes serviços a Mojuí dos Campos.

Cidadão Emérito é aquele nascido em Mojuí dos Campos e que prestou ou presta serviços relevantes tanto neste como em outro município.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.