POLÍTICA

Câmara Municipal aprova Diploma Aluno Nota 10, para homenagear estudantes do Ensino Fundamental

O projeto é de autoria do vereador Jamilson Frota (PODEMOS) e vai homenagear alunos do ensino fundamental

A provado na sessão da última segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos o projeto de Lei que cria o Diploma Aluno Nota 10, homenagem que vai ser concedido aos estudantes do Ensino Fundamental ao final do ano letivo.

O projeto é de autoria do Vereador Jamilson Frota (PODEMOS) e foi apresentado em maio deste ano. Após tramitação nas Comissões de Educação e de Constituição e Justiça e receber parecer favoráveis da Procuradoria da Casa e destas Comissões, foi levado ao Plenário em setembro, mas devido à falta de entendimento sobre a constitucionalidade no momento da votação, teve pedido de visto e voltou para ser analisado pelas comissões.

Nesta segunda votação, o projeto novamente recebeu parecer favorável da Procuradoria da Casa e das Comissões de Educação e de Constituição e Justiça e foi aprovado pelo Plenário da Câmara.

Jamilson Frota concedeu entrevista a reportagem falou da importância do projeto para a educação do município.

Vereador Jamilson Frota (PODEMOS) autor do Projeto de Lei que cria o Diploma Aluno Nota 10

“É um projeto que visa criar um incentivo aos nossos jovens, por que sabemos que educação é a base da sociedade, nós desde de crianças convivemos com a educação, principalmente na sociedade em que vivemos que existem muitos meios do jovem se desvirtuar e desviar pelo caminho, partindo para o mundo das drogas, partindo para o mundo dos crimes e esse projeto Visa incentivar os estudantes de Mojuí dos Campos”.

Agora o projeto segue para sanção do prefeito, que tem 15 dias úteis para realizar o ato.

Uma vez sancionado, o projeto passa a valer a partir deste ano, concedendo no final do ano letivo o diploma Aluno Nota 10 para os estudantes mais destacados em suas séries ou anos em uma sessão solene como informou o vereador autor do projeto.

“Vai haver uma sessão solene na Câmara Municipal, com a presença do prefeito, secretário de Educação e vereadores e o aluno vai receber um Diploma assinado pelo prefeito e secretário”, informou Jamilson.

A indicação dos melhores alunos fica por conta da Secretaria Municipal de Educação, seguindo critérios estabelecidos na Lei.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.