A medida foi tomada para preservar a saúde de vereadores do grupo de risco.
Da Redação
A sessão desta quarta-feira (24), a única da semana, da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos foi suspensa nesta terça-feira.
A medida, segundo o presidente Assis Nogueira – PSDB, é pra preservar a saúde de dois vereadores da Casa, com idade acima de 70 anos. O presidente informou que os trabalhos internos da Casa continuam em regime de escala de servidores.
Na sessão desta quarta-feira (24) ia a votação o veto do ex-prefeito Jailson Alves ao projeto de lei que aumenta o subsídio do prefeito, vice e secretários. Também está prevista uma manifestação dos professores para este mesmo dia.
Com relação ao veto 04 vereadores já se posicionaram que vão votar a favor de sua manutenção. Para que seja mantido ou quebrado, são necessários 06 votos dos 11 vereadores. Vereadores a favor do veto: Jesa do Palhalzinho, Joilson da Santa Júlia, Teté e Marlon da Terra Preta. Os demais não se manifestaram.
Se o veto for mantido, os subsídios de prefeito, vice e secretários ficam mantidos nos atuais valores.
Informe
O presidente da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, vereador Assis Nogueira, informa que em função da nova variante da Covid-19, pemanecem mantidas as medidas internas contra a disseminação da doença.
A sessão ordinária desta quarta-feira (24), está suspensa.
Os servidores continuarão a realizar suas atividades em regime de escala, com procedimentos e regras estabelecidos para preservar a saúde das pessoas que circulam nas dependências da Câmara.