MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Câmara realiza sessão solene para entrega de Títulos a Cidadãos Eméritos e Honorários. Conheça os homenageados.

Atual Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos. Foto: Eduardo Enrique

Mojuí dos Campos – Em uma sessão solene a ocorrer nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, vai realizar a entrega de Títulos de Cidadão Emérito e Cidadão Honorário a 18 personalidades indicadas pelos vereadores para serem homenageadas pelo Poder Legislativo.

A sessão está com início previsto para 09h 30min. e é esperada a presença de autoridades civis como prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e coordenadores e vereadores; autoridades eclesiásticas como padres e pastores e autoridades militares e da Polícia Civil.

O Título de Cidadão Emérito é concedido a pessoas natas ou que vivem há mais de 10 anos em Mojuí dos Campos e que de certa forma contribuem na construção de sua história, tanto no muncípio como fora dele. Já o Titulo de Cidadão Honorário é concedido aqueles que nesta terra chegaram e de alguma forma tem contribuído com seu desenvolvimento.

Este ano os Títulos de Cidadão Emérito serão entregues para Marlilson Ribeiro da Silva, indicação do vereador Teté; Professora Maria de Fátima Gomes Martins,indicação do vereador Beto Farinha; Maria Izinha de Freitas, indicação do vereador Jesanias Pessoa; Elizabeth de Sousa Costa, indicação do vereador Arnaldo Galvão; Frank Junio da Frota, indicação do vereador Jamilson; Professora Rosimar Sousa Costa, indicação da Vereadora Suely Araújo; Pe Cleonildo Paulo, indicação do vereador Everaldo Camilo e para João da Silva, indicação do vereador Marco Antonio.

Os Títulos de Cidadão Honorário serão entregues para o Comunicador Eduardo Enrique, indicação do vereador Everaldo Camilo; Edmundo Germano Hermes, indicação do vereador Teté; Erlon Pereira Rocha, indicação do vereador Beto Farinha; Alcir Berticelli Junior, indicação do vereador Jesanias Pessoa; Rosimeri Bervian Rochenbach, indicação do vereador Arnaldo Galvão; Delegado Cléber Pascoal, indicação do vereador Jamilson; Francisco Ambrósio Teófilo, indicação da vereadora Suely Araújo e José Arnaldo Santos, indicação do vereador Marco Antonio.

Após a sessão solene os trabalhos legislativos estarão suspensos, sendo que deve voltar dia 1º de janeiro para a posse da nova Mesa Diretora e os trabalhos a partir do início de fevereiro do próximo ano.

NOTA: Nossa produção não teve acesso, até esta publicação, dos indicados do vereador Izailton de Souza para receber os referidos Títulos.

Histórico: Pela primeira vez um vereador, após ter o decreto de indicado aprovado pelo pleno teve que voltar atrás e pedir anulação do mesmo. Trata – se do vereador Marco Antonio, Presidente da Casa, que indicou Antonio Oliveira, mas por desistencia do indicado após aprovação do decreto teve que pedir anulação e formular um novo decreto com um novo indicado para receber o Título de Cidadão Emérito.

Por Eduardo Enrique

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br