POLÍTICA

Caminhões Papa Lixo já começaram a coleta de lixo

Caminhão coletando lixo na PA 431 no Bairro Alegre. Foto; Reginaldo Lima

Os dois caminhões papa lixos entregues a Prefeitura de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará pelo Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional no início do mês de julho deste ano já entraram em operação.

As atividades iniciaram na última quarta-feira, 09 quando os caminhões começaram a fazer a rota de coleta de lixo pelos bairros da cidade, inicialmente pelo bairro centro de acordo com que informou Reginaldo Lima dos Reis, Régi responsável de Limpeza Pública e Coleta de Lixo da Secretaria de Infra Estrutura da Prefeitura de Mojuí dos Campos em entrevista concedida ao Portal Mojuí na Íntegra (www.mojuinaintegra.com.br)

Durante a entrevista o responsável informou aos moradores que se adaptem ao novo coletor, pois a partir de agora vai ficar inviabilizado a coleta de entulhos (galhos de árvores, restos de construção e de eletrodomésticos e etc.) como era feita anteriormente.

Reginaldo Lima – Responsável de Coleta de Lixo

“Pedimos aos moradores que se adaptem, pois o coletor é diferente do caminhão aberto que levava todo tipo de lixo”, informou Régi.

O responsável informou sobre a retirada de caixas coletoras de lixo que foram colocadas em diversas partes dos bairros. De acordo com ele as pessoas estavam colocando animais mortos e outros materiais que dificultava o trabalho dos servidores e atendendo pedido de moradores que reclamavam pelo fato das mesmas estarem próximas a comércios e escolas as mesmas foram retiradas.

Os caminhões que inicialmente realizam um trabalho experimental devem ter seus dias e horários alterados de acordo com a demanda. Atualmente a coleta de lixo no Centro da Cidade é feita todos os dias e nos bairros todas as segundas e sextas feiras, mas se for necessário deve ser ampliado.

Reginaldo fez um apelo a população que colabore com a limpeza urbana e com a coleta do lixo.

“As comunidades de Palhal, Boa Fé e Garrafão são um exemplo de limpeza pública, eles coletam seus lixos embalam e colocam em um lugar que facilita a coleta da equipe e isso é bom por que não vemos sacos voando ou lixo espalhado. Que os moradores da cidade possam copiar essas boas atitudes e assim todos possam ganhar com uma cidade limpa”, finalizou.

A coleta de lixo nessas comunidades é feita apenas uma vez na semana, na quarta-feira.

Os caminhões abertos que prestavam o serviço de coleta de lixo, vão ficar a  serviço da Prefeitura para coleta de entulhos e outros serviços de limpeza nas vias urbanas.

 

 

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.