MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

CMS reúne para discutir e aprovar edital de chamada pública para contratação de laboratórios

Reunião do Conselho. Foto: Arnaldo Santos

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará reúne nesta sexta-feira (12) para apreciação, discussão e aprovação do edital de chamamento público do Fundo Municipal de Saúde – FMS.

O edital, submetido a aprovação do CMS, tem como objetivo contratar entidades prestadoras de serviços de assistência à saúde, na área de análises clínicas com base na tabela do SUS para atender a demanda do município.

Desde o início deste ano. Até o ano passado, apenas um laboratório prestava o serviço de exames laboratoriais.

Pelas informações de Conselheiros, o Conselho tem defendido participação nas discussões do edital para garantir que mais laboratórios sejam credenciados e a população venha a ganhar com os serviços e o recurso seja melhor aplicado.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.