POLÍTICA

Com dúvida Votação do Diploma Aluno Nota 10 não avança.

 

A votação do Projeto de Lei que sugere a Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará a criação do Diploma Aluno Nota 10 continua parado naquele poder.

O projeto entrou em votação na sessão do dia 09 deste mês, mas por falta de entendimentos e dúvidas teve pedido feito pelo vereador Antônio Wellington – Teté, PSDB.

Antes de entrar em discussão o projeto teve parecer favorável pela Procuradoria da Câmara e da Comissão de Constituição e Justiça, da qual Teté é presidente, mas durante a discussão surgiram sobre a constitucionalidade da matéria já que o Projeto original além de homenagear estudantes do município também prestigia os estudantes das escolas estaduais do município.

Nossa reportagem conversou com o propositor do Projeto vereador Jamilson Frota – PODEMOS, para compreender um pouco mais do projeto e ouvir sua opinião sobre a duvida jurídica levantada durante a sessão.

“O projeto tem por objetivo homenagear alunos que se destaquem em cada série do ensino fundamental e médio”, esclareceu Jamilson. Diante da dúvida Jamilson explicou que a proposta de homenagear estudante do ensino médio não vai gerar nenhum ônus para o poder público estadual, por isso não ver problema em aprova lo.

De acordo com Jamilson na proposta o projeto indica o conselho escolar e a secretaria da Escola estadual no município para informar a secretaria municipal sobre os alunos destaques. “Tudo questão de entendimento e parceria” finalizou Jamilson.

Conversamos com o vereador Teté – PSDB e líder do Governo na Câmara que explicou sua decisão na discussão. De acordo com Teté o pedido foi para questão de melhor apreciação da matéria e ver se vai ter problemas de constitucionalidade. “Não podemos errar, temos que ter total conhecimento sobre o que estamos aprovando” relatou o parlamentar.

Vereador pediu vista para mais tempo de análise do projeto

O Projeto de Lei foi apresentado a Câmara em maio deste ano e devido a falta do vereador propositor na sessão desta quarta-feira, 16 foi retirado de pauta conforme apurou nossa reportagem

 

 

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.