MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Com maior rigidez, renovação de ‘lockdown’ proíbe manifestação popular

O decreto abre para reuniões da administração, sessão legislativa e reunião de conselhos municipais.

Da Redação

O ‘lockdown’ em Mojuí dos Campos foi mantido. O decreto de atualização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus foi publicado na noite do último domingo (07).

A medidas foram mantidas e outras acrescentadas com mais rigidez, mesmo para as atividades essenciais autorizadas a funcionar.

De acordo com o documento, lanchonetes, restaurantes, bares e conveniências estão proibidas de funcionar pelos próximos 07 dias, sendo que podem prestar o serviço de delivery. As academias estão autorizadas a funcionar de 07 às 14 h, já as barbearias, salões de beleza e clínicas estéticas das 08 às 14 h. Bancos e correspondentes bancários podem fazer atendimento ao público entre 08 e 14 horas.

LEIA MAIS: https://www.mojuinaintegra.com.br/mojui-dos-campos-entra-em-lockdown/

O documento mantém suspensas as aulas presenciais da rede pública municipal. Os estabelecimentos comerciais, de atividades essenciais, também tiveram seu horário de funcionamento diminuído, podendo atender das 07 às 14 horas. O toque de recolher inicia às 20 horas e segue até às 06 horas do dia seguinte.

Novidade no decreto, que por natureza tem objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, é a proibição de manifestação popular, principalmente se organizadas por sindicatos, associações ou entidades sem fins lucrativos. A entidade que mobilizar filiados e descumprir a proibição pode ser multada. Na última sexta-feira (06) um grupo de professores montaram campanha em frente à Secretaria de Gestão em busca de explicações do Prefeito sobre bruscos cortes em seus salários.

Criminalizando manifestação popular, o decreto abriu excessão de reunião para a Câmara Municipal, Conselhos de controle social e para administração pública.

Leia mais:
Mojuí dos Campos entra em ‘lockdown’ https://www.mojuinaintegra.com.br/mojui-dos-campos-entra-em-lockdown/

Leia mais sobre o decreto 135: http://mojuidoscampos.pa.gov.br/public/storage/mojui-dos-campos/leis/210207221623decreto-135.pdf

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.