MOJUÍ DOS CAMPOS

Com risco de desabar, ponte na PA 433 recebe atenção da SEMINF

A ponte fica na comunidade Una I e teve sua estrutura comprometida após o rompimento de uma barragem.

Da Redação

Uma ponte na PA 433, a Santarém/Jabuti, passou a receber os serviços de recuperação de uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF, de Mojuí dos Campos. A ponte fica sobre um igarapé na comunidade Una I e teve sua estrutura comprometida após as fortes chuvas que caem na região, que ocasionou o desabamento de uma barragem particular no igarapé acima.

O Secretário de Infraestrutura, Mateus Freitas, esteve na manhã desta sexta-feira (02) no local e constatou o desbarreramento em uma das cabeceiras da ponte. A equipe da SEMINF iniciou os trabalhos de recuperação ainda neste sábado. As cabeceiras devem ser reforçadas e receber aterramento.

Secretário Mateus Freitas visita local.

O Secretário informou que o trabalho de recuperação será feito em parceria com produtores rurais da região e que a ponte deve está liberada para tráfego na próxima terça-feira (06).

Quem precisar usar a rodovia para acessar as comunidades deve ficar atento para pegar um desvio de aproximadamente 4 km, que segundo o Secretário está em perfeito estado de conservação.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.