MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Com últimas doses, segue vacinação de idosos e profissionais de saúde

Para idosos restam 81 e para os profissionais da saúde, apenas 07 doses.

Da Redação

A vacinação de idosos acima de 80 anos e de profissionais da saúde da linha de frente de enfrentamento ao coronavírus segue em Mojuí dos Campos. Até este sábado (06), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, 115 profissionais da saúde e 179 idosos já haviam sido vacinados.

O município recebeu 122 doses para serem aplicadas nos profissionais da saúde e 260 para os idosos. Ainda restam 07 doses para os profissionais da saúde e 81 para os idosos.

A vacinação para os idosos, em Mojuí dos Campos, iniciou na quarta-feira (03) e a procura foi grande e em pouco tempo o estoque foi reduzido. Para agilizar a aplicação do imunizante, a Secretaria organizou a vacinação em uma UBS da cidade e em duas da zona rural.

Na zona rural, como em Vista Alegre do Moju, os vacinadores foram às casas dos idosos para fazer a aplicação do injetável.

A vacinação vai prosseguir na segunda-feira (08) e para ser atendido o idoso deve procurar as Unidades de Saúde credenciadas das 8 h às 15 h levando documento de identidade com foto; Carteira de vacinação; Comprovante de residência; Cartão SUS e CPF.

As Unidades com vacinação:

  • UBS Mojuí dos Campos, bairro Esperança;
  • ESF Baixa da Onça;
  • ESF Ribeirinha Vista Alegre;

Não esqueça de levar sua máscara.

Entre os profissionais da saúde, que tem prioridade a vacina estão os farmacêuticos das empresas privadas. Parte desses profissionais já receberam a vacina.

Nota: O Portal recebeu informação de que na próxima semana deve estar chegando outra remessa de vacina

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.