POLÍTICA

Com uma vitória fora de casa na estreia e um empate sem gol em casa Seleção de Mojui dos Campos segue liderando grupo C da Copa Oeste de Seleções

Ao final do vitorioso jogo em Rurópolis

A Seleção de Mojuí dos Campos que estreou na Copa Oeste de Seleções com uma vitória fora de casa (Rurópolis) e não passou de um empate em casa, na segunda rodada, continua na liderança do Grupo C. A liderança se dá graças à má atuação de suas maiores adversárias (Santarém e Belterra) que ainda não venceram na competição.

No próximo sábado (24), o selecionado de Mojuí dos Campos, enfrenta em seu campo (Nogueirão) a seleção de Belterra que divide a terceira colocação do Grupo com Santarém e Trairão com 02 pontos.

Será mais uma oportunidade do selecionado comandado pelo técnico Tiago Amorim, fazer uma boa e convincente representação e alegrar os desportistas da “Cidade dos Retirantes” com uma vitória e se isolar de vez na tabela de classificação do grupo.

Dentro de casa não saiu do empate com a desconhecida Trairão

A seleção mojuiense que fez uma boa apresentação na estreia fora de casa contra a seleção de Rurópolis, vencendo por 2 a 1, não passou de um empate em 0 a 0 contra a até então desconhecida Trairão, seleção estreante na competição regional, mas que já provou que veio para dar trabalho, pois em dois jogos fora contra Santarém e Mojuí dos Campos, conseguiu dois empates.

Poderia até dizer que foi por falta de sorte, pois Mojuí dos Campos com sua artilharia bem que tentou, mas esbarrou em uma zaga bem colocada, e em um goleiro atento nos lances que impediu todas as tentativas de gol. Trairão por sua vez mostrou sua força desde o início da partida, quando não se inibiu e partiu pra cima da seleção da Casa tentando marcar seu primeiro gol.

Se no gol estava o Bágio que salvava todas que passavam pela barreira implantada na Zaga, do meio pra frente estavam o habilidoso Loirinho (10) e o ousado Teylor (7) que ainda tentou uma bicicleta dentro da área mojuiense.

Por outro lado Mojuí dos Campos respondia com Jocy (11), Piolho (7) e Robgol (9) que tentaram atravessar a barreira armada pelo selecionado Trairense.

As duas seleções estavam focadas e atentas para não serem surpreendidas nas saídas de contra ataques e o placar por si, respondeu quando o arbitro trilou o apito. Mojuí dos Campos 0 x 0 Trairão.

Mojuí dos Campos jogou e empatou com o futebol de: Jatobá; Lagarto (Jambinho), Manito, Ivaldo e Cabeça (Bundinha); André (Carinha); Fábio (Kevin), Piolho (Benin), Robgol, Jânio e Jocy. Técnico: Tiago Amorim

Trairão levou um ponto com o futebol de Bágio; Índio (Nenenzão), Maicon, Darlan e Toinho; Mamede; Taylor (Nego), Bruno, Giba (Ronaldo), Lorinho e Kiane. Técnico: Canibal.

Trio de arbitragem de Óbidos:

Valder Kelio Barros, Antônio Carlos e Álvaro Freitas.

Quarto árbitro de Mojuí dos Campos: Francisco Lacerda (Chagas Leite).

A torcida compareceu em peso para ver de perto a apresentação de sua seleção.

Pra descontrair: Há quem diga que a camisa em listras azul e branca, que mas lembrou o Paysandu, não trouxe muita sorte para Mojuí dos Campos.

 

A estreia vitoriosa fora de casa

 

No ultimo sábado, 10 iniciou a Copa Oeste de Seleções e a seleção de Mojuí dos Campos foi até a Cidade de Rurópolis para enfrentar o selecionado local que participa pela primeira vez da competição regional.

No ônibus que partiu da cidade retirante apenas a delegação composta de comissão técnica e jogadores, equipe da Rádio Comunitária Mojuí FM e Portal Mojuí na Integra e menos de 10 torcedores.

A comitiva foi bem recebida pelos desportistas ruropolenses e na vista ao gramado do estádio municipal já vieram os primeiros elogios dos craques mojuienses: “gramado bom demais pra rolar a bola”, confessou um jogador.

Depois de uma solenidade com hino de Rurópolis e Hino Nacional o arbitro Wilson Silva deu início a partida.

Devido o sol quente as duas seleções iniciaram se estudando. Mas aos seis minutos uma falta na entrada da grande frontal a meta do goleiro Jatobá colocou em perigo a defesa Mojuiense e na batida do atacante Maranhão de Rurópolis não deu outra, num desvio na trajetória da bola tirou qualquer chance de defesa do veterano Jatobá e Rurópolis saiu na frente aos 7 minutos.

Os atletas mojuienses não se apavoraram e começaram a fazer jogadas e aos 14 minutos em um lance rápido de cruzamento na área estava ele o Robgol pra de cabeça empatar a partida. E Mojuí dos Campos começou a tomar conta do jogo e aos 40 minutos com Joci virava a partida.

Na volta do segundo tempo as suas equipes voltaram com bom futebol, mas a partir dos 15 minutos a seleção mojuiense começou a sentir o forte calor e só se defendia. A seleção Ruropolenses ofereceu alguns perigos, mas o goleiro Jatobá estava sempre atento.

Mesmo com as mudanças feitas pelo treinador Tiago, poucas foram as criações do time mojuiense. Em algumas delas ainda desperdiçou a chance de ampliar o marcador, como o caso do jogador que perdeu pelo menos duas chances claras de gol.

Mojuí dos Campos foi aguerrido e conseguiu segurar o placar que rendeu três pontos na tabela de classificação e a liderança de seu grupo.

Mojuí dos Campos jogou e ganhou com o futebol de 1-Jatobá, 2- Lagarto (22- Marlin), 3-Manito, 4- Ivaldo e 6- Cabeça; 5- André, 20-Fábio(23-Kevin)10-Jânio; 7-Piolho(19-Wellington), 9-Robgol(17-Bundinha) 11- Joci (Carinha). Técnico: Thiago Amorim

Já Rurópolis perdeu com o futebol de 1- Grande; 2- Renato, 3-Darley, 4- André, 6- Renan (17 Geovane); 5-Williams ( 22-Beibe), 8- Marden (22-Clodoaldo) e 10 Ró; 7-Bebeto(16-Diton), 11-Breno (9- Roney) e 19 Maranhão. Técnico: Roberto Galúcio

Local: Estádio Municipal de Rurópolis

Arbitragem: Wilson Silva, Edmar Nunes e Adson Sousa, todos de Alenquer,

Gols Rurópolis: Maranhão ao 7minutos do Primeiro tempo

Mojuí dos Campos

Robgol de Cabeça aos 14 minutos e Joci aos 40 minutos do primeiro tempo.

Mais de 150 torcedores acompanharam a partida.

 

Classificação Grupo C

Ao final da segunda rodada a classificação do grupo é a seguinte

1° Mojuí dos Campos: 04 pontos;

2° Rurópolis: 03 pontos;

3° Santarém e Belterra e Trairão: 02 pontos

4° Itaituba 01 ponto.

Na terceira rodada Mojuí dos Campos recebe Belterra no Campo Nogueirão. Santarém vai a Itaituba enfrentar a seleção local e Trairão recebe em seu campo de futebol a seleção de Rurópolis.

Edição: Eduardo Enrique

Colaboração:Arnaldo Santos ( Portal Mojuí na Íntegra) e Ricardo Santos (Equipe Esportiva Mojuí FM)

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.