POLÍTICA

Comunidade comemora rapidez na construção de ponte e espera por construção de mais duas

“A comunidade Garrafão foi beneficiada pela primeira obra da Prefeitura, de muitas que virão”, escreveu em um grupo de wattsapp a presidente da Comunidade Rosimar Sousa, após postar foto da ponte construída sobre o Rio Mojuí e que dá acesso a muitas famílias da referida comunidade.

Ponte no dia do desabamento
Ponte nova concluída e entregue a comunidade

A ponte que estava em estado precário e veio a desabar no fim do mês passado, foi objeto de vários requerimentos e pronunciamentos do ex-vereador Vanderlei Baú (PSDB) na primeira legislatura, mas só teve sua construção, após o desabamento.

A obra foi iniciada e concluía em pequeno espaço de tempo, tornando a trafegabilidade no perímetro facilitado.

A madeira usada na construção foi elogiada pelo vice – presidente da Comunidade, o Senhor Antônio Luiz, que em entrevista a nossa reportagem comemorou a conclusão da obra e que deve ser uma construção duradoura.

“Infelizmente precisou cair, mas estamos satisfeitos com essa ponte importante para as famílias de nossas comunidades que precisam passar de um lado para o outro”

O líder comunitário, também destacou que espera a construção de duas novas pontes, uma para dar acesso ao Tracoá e a outra para dar acesso a comunidade Igarapé do Manoel.

A ponte tem 50 metros de comprimentos e de acordo com Antônio Luiz não recebeu proteção na lateral devido a passagem de colheitadeiras para o qual está bem reforçada.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.