“A comunidade Garrafão foi beneficiada pela primeira obra da Prefeitura, de muitas que virão”, escreveu em um grupo de wattsapp a presidente da Comunidade Rosimar Sousa, após postar foto da ponte construída sobre o Rio Mojuí e que dá acesso a muitas famílias da referida comunidade.


A ponte que estava em estado precário e veio a desabar no fim do mês passado, foi objeto de vários requerimentos e pronunciamentos do ex-vereador Vanderlei Baú (PSDB) na primeira legislatura, mas só teve sua construção, após o desabamento.
A obra foi iniciada e concluía em pequeno espaço de tempo, tornando a trafegabilidade no perímetro facilitado.
A madeira usada na construção foi elogiada pelo vice – presidente da Comunidade, o Senhor Antônio Luiz, que em entrevista a nossa reportagem comemorou a conclusão da obra e que deve ser uma construção duradoura.
“Infelizmente precisou cair, mas estamos satisfeitos com essa ponte importante para as famílias de nossas comunidades que precisam passar de um lado para o outro”
O líder comunitário, também destacou que espera a construção de duas novas pontes, uma para dar acesso ao Tracoá e a outra para dar acesso a comunidade Igarapé do Manoel.
A ponte tem 50 metros de comprimentos e de acordo com Antônio Luiz não recebeu proteção na lateral devido a passagem de colheitadeiras para o qual está bem reforçada.