POLÍTICA

Comunitária em busca de apoio para conclusão de Casa de Apoio

A comunidade Baixa da Onça na região da Santarém Jabuti em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará é um polo naquela região onde tem um Centro de Saúde que atende pessoas de diversas comunidades.

A situação dos pacientes, que deixam suas comunidades em busca de consulta médicas e as vezes não tem onde ficar sensibilizou a senhora Maria Chagas, a Dona Pequena, que iniciou, juntamente com sua família e outros comunitários, a construção de uma casa de apoio.

“Muitas vezes as pessoas perdem a consulta por que não tem onde ficar, ficam com vergonha de estar ocupando os moradores da comunidade, aquilo me tocou e comecei a colocar em prática a ideia da construção de uma casa de apoio”, relembrou dona Pequena.

Na semana passada a comunitária esteve na Câmara de Vereadores do município para pedir apoio para a conclusão da casa. A obra foi iniciada pelos comunitários e agora necessita de apoios financeiros para sua conclusão.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.