MOJUÍ DOS CAMPOS ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Comunitários constroem ponte sobre igarapé ligando duas comunidades no interior do município

Moradores em mutirão construindo ponte para ligar comunidades. Foto:Elias Ricardo

Moradores das comunidades São Tomé e Brilhosa na zona rural de Mojuí dos Campos, reuniram nos últimos dias para a construção de uma ponte sobre o igarapé que separa as comunidades.

As comunidades ficam há 16 km da zona urbana.

De acordo com comunitários, a iniciativa foi tomada pela demora do Poder Público municipal em construir a ponte, prometida há vários meses.

A ponte foi feita de madeira e tem 07 metros de comprimento e os recursos foram obtidos através de coletas entre os comunitários das duas comunidades.

O igarapé entre as duas comunidades é um balneário muito procurado por banhistas da cidade, onde tem um tablado que precisa ser revitalizado.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.