MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Conselho Municipal de Saúde reúne e aprova contas da SEMSA, do 1° quadrimestre de 2021

Dez conselheiros titulares estavam presentes e 09 votaram pela aprovação. O CMS tem 12 conselheiros titulares e 12 suplentes.

Da Redação*

O Conselho Municipal de Saúde – CMS de Mojuí dos Campos reuniu na manhã desta sexta-feira (13) e aprovou a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA referente ao 1° quadrimestre de 2021. Neste período a SEMSA movimentou receita de R$ 2.070.588,53 (Dois Milhões, setenta Mil, Quinhentos e Oitenta e Oito reais e Cinquenta e Três Centavos) para uma despesa empenhada e liquidada de R$ 2.436.288.55 ( Dois Milhões, Quatrocentos e Trinta e Seis Mil, Duzentos e Oitenta e Oito Reais e Cinquenta e Cinco Centavos).

Conselheiros Titulares em reunião do CMS. Foto: Arquivo do CMS.

A reunião tratou de outras pautas, como: Situação do Programa Mais Médicos no município; Definição de agendamento das reuniões das comissões; Adequação quanto ao funcionamento das UBSs Vista Alegre do Moju, Moju do Berlamino, Igarapé do Piranha, Baixa da Onça e Esperança; e Aprovação das atas das Reuniões Extraordinárias dos dias 15/01, 16/04 e 14/06 e Reuniões Ordinárias dos dias 05/03 e 07/05, todas de 2021.

▪︎Sobre o Programa Mais Médicos, foi informado que a permanência dos profissionais do Programa foi encerrada em julho deste ano e que o município aguarda autorização para contratação de novos médicos pelo Programa Médicos Pelo Brasil. Duas unidades de saúde da zona rural do município (Vista Alegre do Moju e Baixa da Onça) eram atendidas pelo Programa Mais Médicos.

▪︎Sobre as reuniões das comissões, ficou aprovado que estas sejam no mesmo dia da reunião ordinária mensal que ocorre às sextas-feira de cada mês;

▪︎Sobre a adequação do funcionamento das UBSs foi informado que a Secretaria está providenciando a aquisição de computadores para as unidades de saúde e há um planejamento para resolver os problemas estruturais com recurso disponível para trabalhos de reforma e adequações.

▪︎O plenário aprovou as atas colocadas em votação.

*Por Comissão de Comunicação e Publicidade do CMS

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.