Estudantes universitários de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vivem nos últimos dias as expectativa de utilizarem de um ônibus contratado pela Prefeitura local para realizar o transporte dos acadêmicos do turno da noite.
Pelas informações a contratação se deu após um processo de licitação realizado pela Prefeitura.
Após o processo a empresa ingressou na ARCON, escritório de Santarém com um pedido de Licença de Fretamento, já que a mesma vai operar a linha intermunicipal Mojuí dos Campos- Santarém.
De acordo com o vereador Izailton de Sousa PSDB, a ARCON está custando se manifestar sobre a liberação e isso tem prejudicado os estudantes que vão dispor de um transporte gratuito para ir a Santarém estudar.
“Essa demora tem prejudicado a maioria dos estudantes que precisam desembolsar todos os dias meia passagem para chegarem a seus locais de estudos. A ARCON precisa se manifestar e respeitar mais a população de Mojuí” reclamou o parlamentar.
Izailton na sessão de quarta-feira passada, 17 ao expor o problema convocou seus pares- caso a ARCON não se manifeste até esta terça-feira 23- para procurarem o Ministério Publico Estadual a fim de encontrarem uma saída para o impasse.
Atualmente a empresa prestadora do serviço intermunicipal Mojuí dos Campos–Santarém realiza a rota universitária conduzindo os estudantes das universidades tanto no horário de vinda de Mojuí dos Campos às 17 horas e 50 minutos e no retorno às 22 horas. O horário da noite foi alterado para atender estudantes que saem por de 20 horas de algumas universidades.