MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Contribuintes já podem retirar boletos e quitar cobrança do IPTU 2021

O imposto pode ser quitado em 05 parcelas ou em cota única com 20% de desconto.

Da Redação*

Os contribuintes de Mojuí dos Campos, inscritos no Cadastro Imobiliário da Prefeitura, já podem retirar os boletos para pagamento do Imposto Predial Território Urbano – IPTU 2021 em Mojuí dos Campos, como informou no dia de hoje a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em página oficial. Segundo a nota, a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEMGA, responsável pela emissão dos boletos, liberou nesta semana os documentos de recolhimento do imposto. Para a quitação do IPTU 2021, o contribuinte pode optar pelo pagamento em 05 parcelas ou ainda em cota única com desconto de 20% de desconto no valor total do imposto. A cota única deve ser paga até 15 de agosto, data limite para pagamento da primeira parcela.

A nota informou ainda que os inscritos no Cadastro Imobiliário, devem solicitar os boletos preferencialmente pela internet, através do e-mail: semga@mojuidoscampos.pa.gov.br ou ainda de forma presencial no setor de tributos da SEMGA, localizado na rua Estrada da Rodagem, s/n, no bairro Esperança, próximo ao Campo Nogueirão. O atendimento na SEMGA é feito por ordem de chegada, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h.

Segundo a nota, o contribuinte tem até 30 dias, contados da data de publicação do edital (veja abaixo) para impugnar o lançamento do tributo. O não pagamento do valor cobrado no prazo implicará a atualização monetária do débito, além de incidência de multa e juros de mora, sem prejuízo da inscrição em dívida ativa, além de outras penalidades previstas na legislação.

Confira prazos de vencimento:

  • Cota Única (20% de desconto)
    Prazo de vencimento: 15 de agosto de 2021

Caso seja parcelado:

1ª parcela
Prazo de vencimento: 15 de agosto de 2021

  • 2ª parcela:
    Prazo de vencimento: 1º de setembro de 2021
  • 3ª parcela:
    Prazo de vencimento: 1º de outubro de 2021
  • 4ª parcela:
    Prazo de vencimento: 1º de novembro de 2021
  • 5ª parcela:
    Prazo de vencimento: 1º de dezembro de 2021

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento ao Contribuinte. O número do telefone é o (93) 99162-9203. Quem preferir pode enviar mensagens pelo aplicativo WhatsApp. O atendimento é de segunda à sexta, de 8h às 14h.

Links

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL DO IPTU 2021

*Com informações da ASCOM/PMMC

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.