Embaixo de um forte calor no último sábado 26 deste mês, as seleções de Mojuí dos Campos e Curuá fizeram uma partida justa de uma grande final da Copa Oeste do Pará.
Mojuí dos Campos que venceu o primeiro jogo entrou em campo com a vantagem de um empate e Curuá entrou com o pensamento positivo de que da mesma forma que perderam em casa, poderiam vencer fora.
As torcidas vieram em peso para acompanhar o jogão de bola que as duas equipes prometiam proporcionar naquele final de tarde no Campo Nogueirão.
Tanto Mojuí dos Campos, como Curuá iniciaram a partida se estudando e partindo em diversas jogadas para o gol adversário.
Mas aos 34 minutos do primeiro em uma jogada espetacular envolvendo o meia Janio (10), o atacante Joci (11) a bola sobrou na medida para a batida do goleador Robgol marcar o gol da vitória mojuiense.
Na volta para o segundo tempo Curuá fez mudanças para tentar reverter o placar, mas os atletas mojuienses resistiram a pressão e mantiveram o placar que assegurou o “título consolador” de campeão da Copa Oeste do Pará, o que não lhe dará direito de disputar o Intermunicipal em Belém que vai ser realizado no final deste ano.
De acordo com o que explicou o presidente da ADLOP, Edir Lúcio Marialva a reportagem da Rádio Comunitária Mojuí FM, o campeão do jogo do último será considerado campeão da ADLOP e o campeão da outra chave que ainda segue indefinido será o campeão da FPF.
Ao final do jogo as duas equipes foram premiadas com um troféu cada, simbolizando o esforço empenhado em toda a competição, que para Mojuí dos Campos ainda não acabou. Além do título consolador o selecionado mojuienses receberá um valor em dinheiro.
A seleção de Mojuí dos Campos jogou e foi campeã – da Copa da ADLOP – com o futebol de Jatobá; Lagarto, Manito, Gunga (expulso) e Cabeça (Rodrigo); André, Jânio, Piolho (Karinha) e Fábio (Marlin), Robgol e Joci (Oziel), ainda entraram Élito e Igor. Técnico: Tiago Amorim, que ainda tinha no banco: Bundinha, Jambinho, Erbin, Alan.
Com um bom futebol e educação Curuá ficou pelo meio do caminho com o futebol de Eneias; Colate (Leandrinho), Nil (Denilson), Canídia, e Romarinho; Trugão, Tango, Wallame e Pitero (Xibé); Gunga (expulso) e Filho (Lide) ainda entraram: Eri e Neuton. Técnico: Pindole, que ainda dispunha de Maraca, Nani e Maneco.
Mojuí dos Campos agora aguarda o vencedor de Almeirim e Monte Alegre ou Óbidos da chave que aguarda decisão da coordenação sobre recurso colocado na mentora pela seleção de Óbidos, alegando que Monte Alegre utilizou jogador irregular.
Colaboração: Arnaldo Santos