MOJUÍ DOS CAMPOS REGIONAL SAÚDE

Corte de energia, água e internet estão proibidos no Baixo Amazonas

A medida foi tomada pelo Governador, por meio do decreto n°1.311 publicado na segunda-feira, considerando o bandeiramento da região

Por G1 Santarém/Portal Mojuí na Íntegra

Para amenizar os impactos sofridos pela população devido à pandemia por conta da rigidez dos decretos estaduais e municipais em vigência, o Governo do Estado do Pará decretou a suspensão no corte de serviços essenciais como água, luz e internet residencial no Baixo Amazonas. Decreto foi publicado nesta terça-feira (9).

De acordo com o decreto nº 1.311, a suspensão do corte desses serviços vai durar enquanto a região estiver no bandeiramento preto, que impõe que atividades não essenciais sejam fechadas para conter o avanço de contágio do novo coronavírus e suas variantes.

O decreto publicado no Diário Oficial já está em vigor. Além de Santarém, outros 13 municípios do Baixo Amazonas estão no bandeiramento preto, por conta do número de infectados e mortes em decorrência da Covid-19

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.