MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Covid-19: Medidas de controle e prevenção são intensificadas. Padarias e açougues têm horários ampliados

Novas medidas passaram a valer apartir de hoje.

Com informações da ASCOM/PMMC-Portal Mojuí na Íntegra

Com a restrição de horário de funcionamento para os estabelecimentos das atividades essenciais e a suspensão das não essenciais, decretado nos últimos dias, as autoridades de saúde de Mojuí dos Campos seguem intensificando ações de controle e prevenção contra o avanço do novo coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira (11) uma barreira sanitária foi montada na PA-431 que dá acesso  a Br 163,  próximo à Comunidade da Portelinha. O objetivo é orientar  os motoristas que precisam entrar ou sair de Mojuí dos Campos, sobre as medidas de prevenção  e controle da covid-19, além da distribuição de máscaras.

Participam da ação, profissionais da vigilância sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT,  com apoio da Polícia Militar.

Outra medida adotada hoje pela Prefeitura, favorece açougues e padarias, que tiveram os horários de funcionamento alterados, podendo abrir às 07 e fechar às 17 h, de segunda a sábado e de 07 às 14 h aos domingos. A mudança está contida no decreto 140, publicado nesta manhã.

Além da ampliação nos horários, o decreto reforça  que medidas de segurança como a formação de filas mantendo o distanciamento de um  metro e meio de uma pessoa para outra durante o atendimento nos estabelecimentos comerciais sejam adotadas assim como  o uso de máscaras e álcool em gel para controle e prevenção ao novo coronavírus.

O Decreto Municipal 140/2021 pode ser consultado em sua íntega no site oficial: http://mojuidoscampos.pa.gov.br/leis/categoria/decreto

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.