MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Covid-19: Os casos confirmados em fevereiro já ultrapassam soma de janeiro

O número de pacientes em isolamento domiciliar é o dobro do registrado no mês anterior. O número de internados caiu de 10 para 03.

Da Redação

Os casos confirmados para a Covid-19 aumentaram bastante na primeira quinzena de fevereiro, em Mojuí dos Campos, no oeste paraense. De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (15) o município chegou ao quantitativo de 950 casos confirmados, 139 só nestes 15 dias do mês.

Se compararmos esse quantitativo com o mês de janeiro, vamos observar que a situação não está controlada, pois em janeiro, mês de 31 dias, foram registrados 128 casos e agora, nesta primeira quinzena de fevereiro, os casos já somam 139.

Outra observação se faz necessária aos casos de infectados que se recuperam em isolamento domiciliar. Em janeiro esse grupo somava 50 pacientes, hoje são 132. O número de internados caiu. Em janeiro eram 10, hoje são apenas 03.

Em 31 de janeiro o boletim epidemiológico trouxe o registro abaixo sobre a Covid-19

Casos notificados: 2.099
Casos liberados: 1.923
Casos monitorados: 178
Casos descartados: 791
Casos confirmados: 811
Casos recuperados: 734
Isolamento domiciliar: 50
Internados: 10
Óbitos: 17

Nesta segunda-feira (15), o boletim epidemiológico da Covid-19 registrou os seguintes dados:
Casos notificados: 2.314
Casos liberados: 2.134
Casos monitorados: 180
Casos descartados: 848
Casos confirmados: 950
Casos recuperados: 798
Isolamento domiciliar: 132
Internados: 03
Óbitos: 17

O número de pessoas que passaram pelo Centro de Observação e Enfrentamento à Covid-19 desta segunda-feira não foi informado.

Acompanhe os boletins neste link http://mojuidoscampos.pa.gov.br/covid19/boletim-informativo?page=1

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.