MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Cursinhos, academias, barbearias, salões de beleza e estética são os mais prejudicados, reclamam proprietários

Os empresários, que se queixaram não terem sido convidados para as reuniões,  garantem que é possível manter as atividades mesmo com horário reduzido.

Da Redação

O novo decreto municipal com medidas de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus publicado na última quarta-feira (20) em Mojuí dos Campos atingiu em cheio os proprietários de cursinhos, academias, barbearias, salões de beleza e estética. O novo documento, com validade até o dia 03 de fevereiro, rege que estes estabelecimentos devem ficar totalmente fechados ao público. Empresários destes setores dizem que vão recorrer à medidas mais brandas.

Sala de aula com distanciamento entre os alunos.

Os proprietários reclamam que não  foram convidados para reuniões de ajustes do decreto e na manhã desta quinta-feira (21)  procuraram o prefeito, mas só foram atendidos pela parte da tarde, quando participaram de uma reunião com o Prefeito, vice e representantes da saúde. As negociações não avançaram e os proprietários, mesmo garantindo que vão cumprir o decreto, ficaram insatisfeitos.

Francineide Peixoto, proprietária de cursinho profissionalizante, disse que, na reunião, os empresários, questionaram o por que dessas atividades serem as mais prejudicadas dentre as não essenciais. Francineide, explicou que como resposta, o grupo recebeu que o município está em estado crítico e com sérios problemas de saúde e portanto é preciso um pouco de paciência e aguardar os próximos 07 dias para tomar novas medidas.

Segundo Francineide , no cursinho, por exemplo, é possível continuar as atividades, uma vez que diminua o número de atendidos por hora ou turno.

Com 05 pessoas internadas, na UPA e HRBA em Santarém, Mojuí dos Campos registrou mais 04 novos casos. O município chegou a marca de 750 casos confirmados, 699 recuperados, 33 em isolamento domiciliar e 05 internados. O Centro de Observação atendeu 20 pessoas nesta quinta-feira.

Acesse os boletins nesse link

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.