MUNICÍPIOS SAÚDE

Curuá: Município atua no enfrentamento ao coronavírus

Porto e saídas terrestres foram fechados para a entrada de pessoas por 10 dias.

Porto de Curuá. Imagem da internet.

As autoridades de Curuá no Oeste do Pará têm tomado medidas preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus. A pandemia tem feito vítimas pelo mundo todo, inclusive na região.

Nos últimos dias, a Prefeitura local acompanhando orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e decretos do Ministério da Saúde – MS e do Governo do Estado, decretou o fechamento dos portos e da principal rodovia para não permitindo a entrada de pessoas. O decreto teve duração de 10 dias, de 13 a 22 deste mês e nesse período, apenas cargas poderiam entrar na cidade. Curuá é um dos municípios mais isolados da região. Seu acesso se dar por meio de um rodovia estadual ou por meio de embarcações.

Em entrevista a um telejornal de emissora da TV Tapajós de Santarém, na última terça-feira (21), o Vice-Prefeito Xuxa do PT e a Secretária Municipal de Saúde, Marcilene Castro informaram que o município já montou um gabinete de crise e tem adotado medidas preventivas que valem até o próximo dia 30. O gabinete de crise é formado por todas as Secretarias do Governo Municipal, Gabinete do Vice Prefeito e Procuradoria Jurídica do município. As ações desse gabinete são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA. A entrevista foi por vídeo conferência.

Vice-Prefeito Xuxa do PT e Secretária Municipal de Saúde, Marcilene Castro em entrevista por vídeo-conferência a TV Tapajós. Imagens: TV Tapajós.

Até o momento, o município segue sem casos sob suspeitas, em análise ou confirmados, porém o município está em situação de emergência.

As aulas no município estão suspensas até 30 de maio e a merenda escolar deve ser doada em forma de cestas básicas às famílias de alunos de baixa renda. A partir do dia novas medidas devem ser adotadas, se assim o gabinete de crise entender.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.