MUNICÍPIOS POLÍTICA

Curuá: PT lança Xuxa pré – candidato a prefeito

O lançamento ocorreu na manhã deste sábado (13), dia de Santo Antônio. No mesmo ato, o partido apresentou os pré – candidatos a vereadores nas eleições de outubro.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Treze de junho de 2020, dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E esse foi o dia escolhido pelo Partido dos Trabalhadores – PT de Curuá, no Oeste no Pará, para lançar a pré-candidatura de um integrante de suas fileiras para a Prefeitura do município. 13 também é o número do Partido dos Trabalhadores. Na reunião foram apresentados os pré-candidatos a vereadores para as eleições de outubro.

reunião que lançou Xuxa do PT pré-candidato a prefeito. Foto: Arquivo do Xuxa.

Com o lançamento das pré-candidaturas, o PT abaré confirmou a apresentação de um projeto político alternativo, dinâmico e capaz de atender as demandas da polulação da cidade e do interior com as experiências adquiridas e suas capacidades de diálogos.

O pré candidato do partido, Xuxa do PT, atualmente vice-prefeito, recebeu com muita satisfação a missão de conduzir a articulação para alcançar o cargo majoritário do município. “Se me consolidar candidato a prefeito, irei disputar pela segunda vez o cargo e dessa vez em uma conjuntura que provavelmente terá de 05 a 06 candidatos. Espero contar com apoios importantíssimos, como do PSC, do PP e do MDB do atual prefeito para trabalhar, consolidar e montar uma chapa majoritária forte e vencedora com o apoio da nossa população”, destacou o pré – candidato.

Xuxa do PT, pré-candidato a prefeito de Curuá. Arquivos do Xuxa.

Xuxa do PT disse acreditar que sua pré – candidatura ganhará apoio do atual prefeito que em parte apoiou a iniciativa do partido de fazer o pré – lançamento.

Antes de ser eleito vice-prefeito, Xuxa do PT, foi vereador, Secretário Municipal de Agricultura, Sindicalista e diretor do CEFT-BAM. Na atual gestão, Xuxa, foi Secretário Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Saneamento.

A pré-candidatura de Xuxa do PT, representa um anseio dos movimentos sociais, encabeçados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, classe empresarial e lideranças comunitárias. Se consolidada, a candidatura de Xuxa vai manter unidos, PT e MDB no município, como ocorre no Estado, onde petistas comandam uma secretaria no Governo emedebista.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.