MUNICÍPIOS POLÍTICA

Curuá: Vice assume prefeitura e despacha de uniforme de servidor da limpeza pública

Xuxa, desde que assumiu a SEMITS adotou o uniforme dos servidores da secretaria para o seu dia-a-dia.

Prefeito em exercício, Xuxa do PT despacha usando uniforme dos servidores da SEMITS. Arquivo: Xuxa do PT.

Cícero Bezerra Santos, o Xuxa do PT, vice-prefeito de Curuá no Oeste do Pará, assumiu a Prefeitura na manhã desta segunda-feira (09) devido a viagem do Prefeito Zé da Marta que precisou se ausentar do município.

Ao assumir o comando do município, Xuxa deu mais uma comprovação de simplicidade. O prefeito em exercício não mudou o uniforme de costume e continuou sua agenda normal, visitando as obras de melhorias no ramal do Açaizinho e só depois retornou à sede do município.

No gabinete do prefeito, Xuxa despachou como sempre se sentiu, a vontade, usando o mesmo uniforme dos agentes de limpeza pública e demais funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMITS.

A iniciativa não é de agora, desde que assumiu a SEMITS em 2017, Xuxa do PT, adotou o uniforme dos servidores da secretaria como seu traje para desenvolver sua função à frente da pasta. Para o vice-prefeito, ao usar o uniforme dos trabalhadores da limpeza pública se sente um servidor público de verdade e com isso demonstra que não existe diferença entre o Secretário e seus colaboradores.

Foto de 2018 mostta Xuxa com a mão na massa junto da equipe de coleta de lixo. Arquivos: Xuxa do PT.

Questionado por este Portal, sobre o que o leva a usar o uniforme dos trabalhadores de sua secretaria, em vez de um traje que o diferencie dos demais servidores e o deixe à altura do cargo que ocupa, Xuxa foi enfático e respondeu: “Fui eleito para trabalhar pelo povo, portanto passei a ser um servidor público, não sou diferente de nenhum funcionário da Prefeitura e como estou sempre nas ruas acompanhando as equipes de limpeza pública, de iluminação… Me sinto bem usando o mesmo uniforme. Não sou diferente de nenhum servidor do município”, respondeu Xuxa.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.