MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Dados da Covid-19 nos primeiros 12 dias de 2021

O boletim desta quarta-feira (13) não foi publicado até o fechamento desta matéria.

Da Redação

Com o aumento de casos de Covid-19, com mortes diárias, no estado do Amazonas, cresce a tensão em muitos moradores de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará.  Este Portal foi questionado sobre os números de casos confirmados até então no município e sobre as medidas adotadas pelas autoridades de saúde do município.

Acessando o site da Prefeitura, na aba COVID-19: ESCLARECIMENTOS E INFORMAÇÕES, detectamos que o boletim diário, publicado todas as 16 horas, não foi publicado nesta quarta-feira (13) mas fizemos uma comparação entre os dados do último dia do ano passado e o último boletim publicado este mês e apresentamos aos nosso leitores.

Do dia 1° até o dia 12 deste mês, foram notificadas 81 pessoas. Nesse período 24 pessoas foram liberadas e 26 casos foram confirmados, sendo que este ano 41 pessoas pessoas já tiveram a saúde recuperada. Com esses casos, o município chegou a 1861 casos notificados, 1733 monitorados liberados, 709 casos confirmados, 677 casos recuperados e 13 óbitos.

Último boletim disponível no site da Prefeitura.

Até o final do ano passado, os casos notificados somavam 1780, os monitorados liberados eram 1709, os casos confirmados atingiram a marca de 683 e os óbitos somaram 13.

Na última segunda-feira (11) o Centro de Observação do Covid-19, que funcionava em estrutura alugada, passou a funcionar na Unidade Mista de Saúde, que está saindo de reforma. Até o momento o novo comitê de crise não foi instalado e continua a vigorar no município o decreto, da gestão passada, de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.