MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Decreto deve prevê toque de recolher e multa para quem descumprir medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

O documento deve ser publicado até esta quarta-feira.

Da Redação

Guardado com expectativas, o decreto, da nova gestão municipal de Mojuí dos Campos, com as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus deve ser publicado até quarta-feira (20). O documento era para ser publicado nesta terça-feira (19), mas, foi colocado para análise de representantes da área empresarial e religiosos (pastores) e sofreu algumas alterações e precisou ser reeditado.

Uma fonte, que participou da reunião, revelou que as medidas, se seguidas a risca, vão contribuir para que em pouco tempo não haja restrições.

Entre as medidas, revelou a fonte, deve haver o fechamento das atividades não essenciais, toque de recolher após às 21 horas e multa para quem descumprir medidas, como o uso de máscaras. O comércio em geral vai poder funcionar até às 20 horas. O comerciante que descumprir será multado.

Outra medida a ser imposta, vai valer para o transporte coletivo intermunicipal, que deve disponibilizar de termômetro para medir a temperatura dos passageiros na entrada dos ônibus.

As medidas devem valer até 03 de fevereiro e a Prefeitura deve disponibilizar um número de telefone para denúncias.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.