MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Defesa dos professores e requerimentos destacam atuação do vereador Jesa do Palhalzinho

O vereador, que é vice-presidente da Casa, usou expediente da primeira sessão ordinária da Câmara para pedir melhorias no abastecimento de água e nas estradas da zona rural.

O vereador Jesa do Palhalzinho – PSC, aproveitou a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, para mostrar que está atento aos problemas do município. No uso da tribuna, o parlamentar saiu em defesa dos professores que sofreram cortes em seus salários. O vereador disse que o valor do Fundeb é suficiente para pagar corretamente os vencimentos dos profissionais. O vereador lembrou que o recurso do fundo é exclusivamente para o pagamento dos profissionais da educação, sendo que parte, que não pode exceder 40% pode ser usado em obras nas escolas. Jesa ainda relatou que entrou com dois requerimentos junto ao Poder Executivo, um pedindo o cancelamento do decreto que aumentou a taxa de água e outro para que cobre a recuperação da PA 445, rodovia estadual que liga a cidade de Mojuí dos Campos à comunidade Água Branca.

O vereador apresentou 09 requerimentos ao Poder Executivo Municipal, todos aprovados à unanimidade por seus pares.

Além de vice-presidente da Casa, Jesa vai presidir a Comissão de Educação, Saúde, Assistência, Esporte e Cultura.

Abaixo os requerimentos apresentados e aprovados

Requerimento 07/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, o empiçarramento das estradas das comunidades: Boa Sorte, Riacho Verde, Valha me Deus e Novo Horizonte.

Requerimento 08/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal a recuperação de 12 km de estrada na comunidade Xavier.

Requerimento 09/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a implantação de um ônibus escolar para realizar rota até a comunidade Igarapé do Manoel.

Requerimento 10/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a expansão de rede de canos do microssistema de água na comunidade Bela Vista.

Requerimento 11/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a expansão de rede de canos do micro sistema de água no bairro Cidade Alta 2.

Requerimento 13/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a expansão de rede de canos do micro sistema de água na comunidade Igarapé do Lama.

Requerimento 14/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a expansão de rede de canos do micro sistema de água na comunidade Palhalzinho.

Requerimento 28/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a suspensão do decreto n°130, de 03 de fevereiro deste ano, que fixou novo valor da tarifa do serviço de fornecimento água, na cidade de Mojuí dos Campos.

Requerimento 29/2021, de autoria do vereador Jesanias Pessoa – PSC, que solicita da Secretaria de Estado de Transportes – SETRAN, a recuperação da PA 445.

II – COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA, ESPORTE E CULTURA.
Presidente: Jesa – PSC
Relator: Antônio Aguiar – PSDB
Membro: Pantoja do Cartório – MDB

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.