MUNICÍPIOS

Em Aveiro, familiares e amigos vão as ruas cobrar explicações sobre o baleamento de empresário

O crime aconteceu no sábado passado, quando Neném da Balsa foi atingido por um disparo de arma de fogo desferido por um policial civil. O empresário se recupera em Santarém.

Por Eduardo Enrique

A população de Aveiro, no Oeste do Pará, foi às ruas na manhã desta segunda-feira (20) para manifestar e cobrar explicações sobre o baleamento, que vitimou Éderson Costa Félix, no último sábado (17). Éderson é proprietário do ferry boat Princesa de Aveiro, onde é conhecido por Neném da Balsa.

Familiares e amigos manifestam em frente da Delegacia de Polícia Civil. Reprodução de redes sociais.

Parentes e amigos do empresário caminharam pelas ruas até à delegacia da Polícia Civil da cidade, onde fizeram pronunciamentos.

Sobre o caso

Segundo informações de populares, o empresário Neném da Balsa, como é conhecido, foi atingido por um disparo de arma de fogo no camarote de sua embarcação, enquanto conversava com um policial civil. O tiro atingiu a região femoral. O empresário recebeu os primeiros socorros na cidade e foi transferido com urgência para Santarém, onde passou por cirurgia e reage bem.

Em uma nota, que circulou nas redes sociais, a Superintendência Regional do Tapajós da Polícia Civil, informou que o investigador, de nome não identificado, foi até a embarcação de nome Princesa de Aveiro, na manhã de sábado, em busca de informações sobre uma denúncia de tráfico de drogas, envolvendo um tripulante da embarcação. Segundo a nota, na embarcação, o investigador foi convidado pelo proprietário para conversar no camarote, no camarote o investigador observou um revólver sobre a cama e então ordenou ao empresário que colocasse as mãos sobre a cabeça, mas foi surpreendido pela reação do mesmo e que desferiu o tiro para imobilizá-lo.

Nota publicada em redes sociais.

O prefeito de Aveiro Vilson Gonçalves emitiu nota na manhã desta segunda-feira, informando que tomou todas as medidas urgentes para a preservação da vida de Neném da Balsa. Vilson reforçou sua confiança no trabalho da polícia e disse esperar que os fatos sejam apurados e o ato seja esclarecido. O prefeito escreveu que não admite que o povo trabalhador seja vítima de abusos de autoridades.

Nota do prefeito Vilson Gonçalves
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.