O crime aconteceu no sábado passado, quando Neném da Balsa foi atingido por um disparo de arma de fogo desferido por um policial civil. O empresário se recupera em Santarém.
Por Eduardo Enrique
A população de Aveiro, no Oeste do Pará, foi às ruas na manhã desta segunda-feira (20) para manifestar e cobrar explicações sobre o baleamento, que vitimou Éderson Costa Félix, no último sábado (17). Éderson é proprietário do ferry boat Princesa de Aveiro, onde é conhecido por Neném da Balsa.

Parentes e amigos do empresário caminharam pelas ruas até à delegacia da Polícia Civil da cidade, onde fizeram pronunciamentos.
Sobre o caso
Segundo informações de populares, o empresário Neném da Balsa, como é conhecido, foi atingido por um disparo de arma de fogo no camarote de sua embarcação, enquanto conversava com um policial civil. O tiro atingiu a região femoral. O empresário recebeu os primeiros socorros na cidade e foi transferido com urgência para Santarém, onde passou por cirurgia e reage bem.
Em uma nota, que circulou nas redes sociais, a Superintendência Regional do Tapajós da Polícia Civil, informou que o investigador, de nome não identificado, foi até a embarcação de nome Princesa de Aveiro, na manhã de sábado, em busca de informações sobre uma denúncia de tráfico de drogas, envolvendo um tripulante da embarcação. Segundo a nota, na embarcação, o investigador foi convidado pelo proprietário para conversar no camarote, no camarote o investigador observou um revólver sobre a cama e então ordenou ao empresário que colocasse as mãos sobre a cabeça, mas foi surpreendido pela reação do mesmo e que desferiu o tiro para imobilizá-lo.

O prefeito de Aveiro Vilson Gonçalves emitiu nota na manhã desta segunda-feira, informando que tomou todas as medidas urgentes para a preservação da vida de Neném da Balsa. Vilson reforçou sua confiança no trabalho da polícia e disse esperar que os fatos sejam apurados e o ato seja esclarecido. O prefeito escreveu que não admite que o povo trabalhador seja vítima de abusos de autoridades.
