MUNICÍPIOS POLÍTICA

Em Belterra, PT apresenta pré-candidatos a Prefeitura e a Câmara Municipal

O partido, que já governou o município por 12 anos, além de nomes a vereadores, apresentou pré-candidatos a prefeito e vice.

Com informações de Mônica Almeida

Em Belterra, o Partido dos Trabalhadores – PT durante reunião no último sábado (1° de agosto) apresentou seus pré-candidatos a vereadores, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito e a proposta de Plano de Governo que será discutida com a população. Os participantes do encontro tomaram todas as medidas preventivas à Covid 19, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

O pré-candidato Tinem juntamente com o ex-prefeito Geraldo Pastana e o deputado federal Airton Faleiro. Foto:página do PT no face.

A grande novidade da tarde, foi a apresentação da pré-chapa pura para o Palácio das Seringueiras, encabeçada pelo vereador Tinen e tendo como vice, o suplente de vereador e líder comunitário, Milton Almada. Para o legislativo tem um time com 16 nomes entre ex-vereadores e estreantes.

O ato, comandado pelo ex-prefeito Geraldo Pastana, foi prestigiado pelo deputado federal Airton Faleiro (PT) que assumiu o compromisso de articular agenda do pré-candidato a prefeito Tinem com o Secretário de Assistência Social do Pará, Inocêncio Gasparin, na próxima semana, a fim de apresentar as demandas de Belterra.

Conheça quem são os pré-candidatos do PT:

Prefeito: Alaildo (Tinem), vereador do PT, empreendedor e liderança comunitária e religiosa

Vice-prefeito: Milton Almada, suplente de vereador, agricultor e liderança comunitária

Vereadores
Helivelton Noronha, vereador, professor e morador da Estrada 08;
Rubiney (Braga dos povos), vereador e bacharel em direito;
Arlindo Ferreira, professor e ex-presidente do Sintepp de Belterra;
Silmara Rodrigues, pedagoga e liderança comunitária;
Wenderson Figueira, coreógrafo e morador da comunidade de Prainha;
Reginaldo Lobo, ex-presidente da Câmara de Vereadores e liderança comunitária;
Gito, ex-vereador e liderança na Flona Tapajós
Mônica, servidora pública e ativista de midias sociais;
Júnia Ceres, professora e moradora da Estrada 6;
Maurenice Matos, liderança sindical e moradora da Golfo;
Carlos Augusto, empreendedor e liderança na BR 163;
Genival Uchôa, liderança na região do 72;
Ruyvan Matos, ex-secretário de saúde;
Patrick, liderança na APA Aramanai;
Antônio Almada, liderança na comunidade São Jorge;
Juva, ex-presidente da Câmara Municipal de Belterra;

Em Belterra, até o momento 05 pré-candidaturas a prefeito são mantidas: Arielton Silva – PSB, Júnior Rocha – MDB, Macedo – DEM, Patrocínio – PSDB e Tinem – PT.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.