MUNICÍPIOS POLÍTICA REGIONAL

Em Brasília, Vice-Prefeito de Curuá garante apoio a criação do Estado do Tapajós

Xuxa do PT está na capital federal desde semana passada em busca de recursos para seu município e já garantiu mais de 2 milhões para saúde e orla da cidade.

Jean Carlos, presidente do ICPET e Xuxa do PT, Vice-Prefeito de Curuá. Arquivos de Xuxa do PT.

O vice-Prefeito de Curuá, Xuxa do PT, que está em Brasília desde semana passada, gravou vídeo nesta terça-feira (11) em apoio a luta pela criação do estado do Tapajós.

O vídeo, publicado em suas redes sociais, foi gravado ao lado do presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós-ICPET, Jean Carlos. Jean Carlos lidera uma comissão que está na capital federal para reunir com governo e o legislativo em busca de apoio para o desmembramento da região.

No vídeo, Xuxa do PT destaca a importância da emancipação da região. Para o petista, os municípios da região têm muito a ganhar com a criacão da nova unidade federativa. Xuxa citou como exemplo a divisão dos estados de Mato Grosso e de Goiás que originaram os estados de Mato Grosso do Sul e Tocantins, respectivamente. Esses novos conseguiram se desenvolver e hoje são novos centros regionais de produção.

Outro exemplo do vice-prefeito, foi a emancipação do seu município Curuá, que antes era um distrito de Alenquer. Após a instalação da Prefeitura e Câmara de Vereadores há 24 anos muitos avanços já são vistos na região, resultados de trabalhos das gestões que governaram e governam o município.

O Vice-Prefeito garantiu apoio ao movimento e na articulação para seu fortalecimento na região.

Xuxa do PT está na capital federal desde semana passada em uma maratona, que ele chama de peregrinação no Congresso Nacional e nos ministérios em busca de recursos para seu município.

Em emendas parlamentares, dos deputados federais Airton Faleiro e Beto Faro – PT e dos senadores Paulo Rocha – PT e Zequinha Marinho – PSC, o Vice-Prefeito já garantiu 2 milhões de reais para investir no custeio na área de saúde e na construção da tão sonhada orla da cidade.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.