MUNICÍPIOS

Em Curuá, comunidades são mapeadas para o Luz Para Todos

O programa está em execução no município e deve beneficiar 05 comunidades com energia de qualidade.

Por Eduardo Enrique

Em Curuá, município no oeste paraense, o Programa Luz Para Todos avança sobre as comunidades. Uma equipe da empresa responsável pela implementação do programa na região esteve nos últimos dias em Cajual e Castanhal Grande para fazer o levantamento e elaboração do projeto que vai liberar a obra de eletrificação. Nesse primeiro momento é feito um levantamento geográfico com o cadastro das residências.

Vice-Prefeito Cícero Bezerra acompanhando os trabalhos de eletrificação rural nas comunidades de Castalhal Grande. Arquivo do vice-prefeito

A inclusão das comunidades de Curuá no Luz Para Todos foi aprovada em 2018 pelo comitê gestor do programa. O vice-prefeito, Cícero Bezerra, o Xuxa do PT, esteve nas comunidades acompanhando as equipes e relembrou a luta daquelas comunidades por uma energia de qualidade. Segundo Xuxa, coube a ele apresentar e defender a demanda em Belém e logrou êxito garantindo o benefício para as comunidades.

Nessa etapa, a comunidade de Pixuna já recebeu a energia e o trabalho continua para atender as comunidades de Poção, Barrerinha, Cajual e Castanhal Grande.

Estradas são abertas nas comunidades para a passagem da rede elétrica e trânsito dos moradores.

Além da energia, as comunidades são beneficiadas com melhorias dos ramais. De acordo com Xuxa, uma equipe da Prefeitura trabalha na abertura da estrada que liga Castanhal Grande ao Cajual e em estradas da comunidade. As estradas são fundamentais para a passagem da rede de energia.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.