MUNICÍPIOS

Em Curuá, dois novos veículos são recebidos para apoio aos trabalhos da assistência social

Os veículos foram repassados ao município por meio de emendas parlamentares do deputado Priante – MDB com contra partida do governo municipal.

Por Eduardo Enrique

Dois novos veículos, modelo siena, foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social de Curuá, no Oeste do Pará, no dia 02 desse mês. Os veículos, objetos de emenda parlamentar do deputado federal Priante (MDB), foram adquiridos em convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social, como forma de estruturar a rede de proteção social especial.

Integrados ao patrimônio público do município, os veículos vão ser utilizados nas atividades do Centro de Assistência Social – CRAS e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, principalmente no apoio as visitas domiciliares psicossociais, visitas técnicas do CadÚnico, serviço de restabelecimento de vínculos, entre outros da área.

Vice-prefeito Xuxa do PT juntamente com Secretário de Assistência Social, Adriano Alves em registro simbólico de recepção dos veículos.

O vice-prefeito Xuxa do PT, a convite do secretário Adriano Alves, esteve nesta terça-feira (07) na Secretária Municipal de Assistência Social, para registrar a recepção simbólica dos novos veículos. Também estava presente o Coordenador do CRAS, Fernando Costa. O vice-prefeito destacou a atuação do deputado Priante em favor dos pedidos apresentados pelo município e agradeceu principalmente a disposição, a dedicação e o trabalho da ex-secretária de Assistência Social, Rosilene Moraes. Para Xuxa, os dois tiveram atuação indispensáveis para a concretização da aquisição dos veículos. “Quero agradecer ao Priante que, sempre, quando fui a Belém ou a Brasília em busca de recursos para nosso município, nos recebeu bem e recebeu nossas demandas e tem lutado por elas… Essa é mais uma de muitas que espero que o deputado consiga beneficiar nosso município”. “Agradeço também a primeira-dama e ex-secretária da Assistência, que nunca mediu esforços e sempre se dedicou na elaboração de propostas que viessem melhorar o trabalho da secretaria. Ela não está mais secretária, mas todos nós sabemos da importância da sua contribuição quando esteve a frente da pasta”, destacou Xuxa.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.