MUNICÍPIOS

Em Curuá, é confirmada primeira morte por Covid-19

A vítima é uma senhora de 82 anos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações do Portal CuruáEduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

O município de Curuá, no oeste paraense, registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada no boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). A vítima foi uma senhora de 82 anos. De acordo com o site Portal Curuá, a morte ocorreu no dia 13 de julho no distrito de Apolinário, vila que fica há 36 km da sede do município.

O Portal noticiou que pelas informações da vigilância sanitária daquele município, a idosa há poucos dias havia testado positivo para Covid-19 e estava em recuperação em isolamento domiciliar e a situação se agravou devido à mesma sofrer problemas respiratórios.

Em Curuá, 149 casos pessoas já foram confirmados com a doença, sendo que 86 pacientes já estão recuperados. A vigilância já notificou 257 pessoas, com 30 casos suspeitos, 101 já foram descartados e 133 seguem em monitoramento.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.