MUNICÍPIOS

Em curuá, realização do Raid 2020 continua indefinida

A decisão deve ser tomada pelos organizadores dos dois municípios, considerando o controle da pandemia do novo coronavírus.

Por Eduardo Enrique

Em Curuá, no oeste paraense, a realização do Raid 2020 continua indefinida. O evento reúne trilheiros na maior aventura sobre rodas do Norte do Brasil num trecho de mais de 60 km entre os municípios de Curuá e Alenquer. O Raid é realizado anualmente no mês de novembro.
A indefinição se dar por conta da pandemia do novo coronavírus e já deixa muitos moradores da pequena cidade se perguntando, se vai ou não acontecer.

Trecho entre Alenquer e Curuá, onde é realizada o raid. Reprodução do Google

O editor do Portal Mojuí na Íntegra está na cidade e conversou sobre o assunto com o diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Gean Pereira. De acordo com Gean a equipe está planejando e concluindo o projeto com a possibilidade de realização do Raid. “O Raid já é esperado todo ano e como todo mundo sabe o que está acontecendo no mundo. Então estamos organizando o projeto, mas tudo vai depender de como estará o controle da pandemia. Se estiver controlada o Raid vai sair, pelo contrário não teremos Raid”, disse Jean.

Jean também destacou a importância econômica da realização do Raid para a população local. De acordo com o diretor, o evento traz geração de renda, principalmente para os trabalhadores informais, nos três dias de evento.

Como envolve dois municípios, a definição da realização deve sair em concordância com os organizadores das duas prefeituras.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.