MUNICÍPIOS POLÍTICA

Em Curuá, vereadores tomam posse, elegem Mesa Diretora e empossam prefeito e vice

As sessões ocorreram no fim da tarde e teve grande público prestigiando. O prefeito não apresentou secretariado.

Por Eduardo Enrique

Os 09 vereadores da Câmara Municipal de Curuá, no oeste do Pará, tomaram posse de seus cargos no fim da tarde de sexta-feira (1° de janeiro) em sessão solene no plenário Francisca Pereira de Almeida. A sessão foi conduzida pelo vereador Anilton Pereira – MDB, o mais votado para a legislatura. Compuseram a Mesa, os vereadores reeleitos Raimundo Brito – PP e Diego Pereira – PSDB.
Após o juramento, os vereadores elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Duas chapas se inscreveram e por 5 votos a 4 a chapa composta por Jose do Óleo – Republicanos, Raimundo Brito – PP e Diego Pereira – PSDB, venceu a disputa. A outra chapa era composta por Cica da Colônia – PSD, Claudomiro Duarte – PODEMOS e Vaner Cardoso – PL.

Mesa Diretora eleita para a Câmara Municipal de Curuá. Jose do Óleo, presidente.

Os vereadores empossados de Curuá para a sétima legislatura são:

Jose do Óleo – REPUBLICANOS – Presidente;
Raimundo Brito Ariramba – PP – 1° secretário;
Diego Pereira – PSDB – 2° secretário;
Professor Anilton – MDB;
Cica da Colônia – PSD;
Nafttali – PODEMOS;
Claudomiro Duarte – PODEMOS;
Jeter Silva – PSD;
Vaner Cardoso – PL.

Após a posse da Mesa Diretora ocorreu a posse do prefeito Givanildo Picanço Marinho (Gica) PODEMOS e do Vice, Nelinho Duarte – PSDB. Os dois prestaram juramento e discursaram ao povo presente. Os vereadores também discursaram.

Gica e Nelinho prestam juramento e tomam posse dos cargos de prefeito e vice, respectivamente, na Câmara Municipal de Curuá.

Empossados prefeito e vice-prefeito caminharam à Prefeitura para cerimônia de troca de comando do município. O prefeito recebeu a faixa do ex-vice prefeito da gestão anterior, Xuxa do PT. O ex-prefeito Zé da Marta não compareceu à solenidade.

Xuxa do PT, ex-vice prefeito passa a faixa ao Gica. Reprodução das redes sociais.
Vice-prefeito Nelinho Duarte discursa na Praça da Prefeitura ao grande público presente.

Xuxa, Gica e Nelinho discursaram. Xuxa destacou a importância do processo democrático e a aceitação do resultado da eleição e a oportunidade de poder passar o comando do município para outro gestor. Nelinho mencionou as dificuldades que o município atravessa e antecipou que não será fácil o início dos trabalhos de renovação, principalmente pelos atrasos de salários. Gica agradeceu os mais de 4 mil votos e deixou claro que não será prefeito de apenas esse eleitorado, será prefeito de todos e que conta com o apoio de todos, principalmente dos vereadores para reconstruir o município. “Curuá precisa voltar a sorrir”, disse Gica.

Gica agradece aos votos e pede união para reconstruir o município. Reprodução das redes sociais.

O prefeito não apresentou e nem anunciou seu secretariado.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.