A Associação vem trabalhando em parceria com a ADEFIS de Santarém. A nova diretoria tem por missão colocar o novo local de atendimento da entidade em funcionamento.
Por Eduardo Enrique/portal Mojuí n Íntegra
A nova diretoria da Associação de Deficientes do Oeste do Pará – ADOP reuniu no fim de semana que passou, para organizar o planejamento da entidade para o segundo semestre deste ano, em Mojuí dos Campos, onde fica sua sede. Além de membros da diretoria, participaram: o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Santarém – ADEFIS e do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, Claudionor Araújo e um representante da comunidade católica de Aparecida.

A pauta principal da associação é o retorno de suas atividades no segundo semestre em seu novo local de atendimento. A associação tem um galpão, onde planeja construir uma sala para reiniciar suas atividades. Ainda durante essa semana deve ocorrer a limpeza e o aterro de parte do galpão. Partir daí, a entidade vai começar a busca de material de construção, por meio de eventos e doações.

A ADOP foi fundada em março de 2016 e tem assentos nos conselhos municipais de saúde e de assistência social, além do conselho estadual de assistência social – CEAS.
Estavam presentes: o presidente, Manoel Andrade; o vice-presidente, Arnaldo Santos; o primeiro-secretário, Ocean Nunes; o segundo-conselheiro, Adeilson Freitas e a conselheira fiscal, Leuce Mota. A reunião foi prestigiada pelo presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Santarém – ADEFIS e do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, Claudionor Araújo; representante da comunidade católica de Aparecida, Lucídio e a pedagoga Solange.