MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, comunidade tem primeiro vereador de sua história

O mandato foi conquistado pela perseverança e a seriedade do candidato em sua terceira tentativa ao legislativo mojuiense.

Por Eduardo Enrique

Cinco, entre os 11 vereadores eleitos em 15 de novembro deste ano, residem em comunidades rurais de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O Portal Mojuí na Íntegra, destaca nesta matéria, Joilson Nogueira Xavier, o 7° mais votado.

Joilson da Santa Júlia, após sessão na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. Foto: Eduardo Enrique

Conhecido no meio político por Joilson da Santa Júlia, comunidade onde reside, Joilson tem 44 anos, é natural de Mojuí dos Campos, é casado, tem o ensino médio completo e trabalha como motorista de veículo de transporte coletivo de passageiros. Joilson concorreu pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Essa foi a terceira eleição que Joilson disputou, todas pelo PSDB. Na primeira, em 2012, tirou 264 votos e ficou como suplente, em 2016, conquistou 396 e novamente suplente, assumiu o mandato por 2 meses (15 de setembro a 15 de novembro deste ano) e na eleição de 15 de novembro cravou 454 votos, (142 só em sua comunidade) se tornando o 7° vereador mais votado do pleito e o 4°do partido conquistando a vaga para o legislativo pela média de votos, na chamada vaga de sobra.

Joilson tem grande atuação na zona rural, principalmente nas comunidades Santa Júlia, Mojuí dos Pereiras, Novo Destino, Terra de Areia, Baixa D’água e Água Fria,

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.