MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, comunidade tem um vereador em 40 anos de existência

Vista Alegre do Moju é uma comunidade pólo na zona rural de Mojuí dos Campos, com mais de 700 eleitores é o principal centro comercial, de saúde e educação dos rios Curuá-Una e Moju. Está há quase 50 km de Mojuí dos Campos.

Por Eduardo Enrique

Zuveide Silva Bezerra, de 38 anos, será o representante de Vista Alegre do Moju e toda a região dos rios Curuá-Una e Moju na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Para quem não sabe, Zuveide é o Cavaquinho do Rio Moju, que recebeu 333 votos e foi eleito vereador pelo partido Republicanos, o único do partido, para a próxima legislatura (2020/2024).

Porto de embarque e desembarque, na travessia do Rio Moju. Foto: Leuce Mota.

Cavaquinho se criou e se tornou empreendedor na comunidade de Vista Alegre do Moju, onde iniciou suas atividades comerciais aos 21 anos de idade. Pai de um casal de filhos, Cavaquinho é o exemplo de pessoa que acredita na força do trabalho, mas não esquece sua família e seus amigos e foram esses que muito lhe incentivaram a entrar para a política. A decisão em sair candidato foi desafiadora, pois em sua comunidade com pouco mais de 700 eleitores 10 pessoas se lançaram candidatas a vereadores.

Em entrevista ao Portal Mojuí na Íntegra, o vereador eleito disse que levou ao eleitor as propostas de lutar pelo funcionamento do Hospital Municipal, clínica móvel, ampliação de ramais e o desenvolvimento do nosso município. Ao assumir o mandato Cavaquinho quer trabalhar para consegui parcerias para a realização das propostas feita em campanha, e analisar as contas do atual prefeito.

Zuveide Bezerra Silva, vereador eleito e morador de Vista Alegre do Moju. Foto do arquivo pessoal.

O vereador eleito promete que vai estar junto do prefeito eleito trabalhando para o melhor do município, principalmente de sua região. Cavaquinho agradeceu a Deus, a família e a amigos por sua vitória.

Abaixo você acompanha na Íntegra entrevista deste Portal com o candidato eleito, feita por meio de aplicativo de mensagem, com perguntas e respostas escritas.

Portal Mojuí na Íntegra: Quem é Cavaquinho do Rio Moju?

Cavaquinho do Rio Moju: Me chamo zuveide Silva Bezerra, mais conhecido popularmente como Cavaquinho do Rio Moju.
Nasci em 11 de janeiro de 1982 no município de Mojui dos Campos, tenho 38 anos e sou filho de José Gonçalves e dona Teresinha de Jesus. Atualmente vivo uma união estável com Elizângela Costa de Souza. Onde o temos um filho por nome Brian Ricardo e também sou pai de uma adolescente chamada Camila, resido na comunidade de vista alegre do rio moju a 36 anos, e desde os 14 anos trabalhei em áreas de comércio e finalmente aos 21 consegui abrir meu próprio negócio na mesma área com compra e venda de mercadorias sempre trabalhando para o ajudar no sustendo de meus pais e irmãos.

Portal Mojuí na Íntegra: O Sr. é o vereador eleito surpresa dessa eleição. Como o Sr recebeu o resultado da votação?
Cavaquinho do Rio Moju: Recebi o resultado da minha eleição como vereador não como surpresa mas como amigo do povo de Mojui dos campos mas especificamente a região de vista alegre e de comunidades visinhas que me incentivaram a me candidatar. Me sinto muito agradecido, vitorioso e querido, na qual aqui nesta comunidade haviam 10 candidatos. E eu fui o escolhido pelo povo.

Portal Mojuí na Íntegra: Quais foram suas propostas para o mandato?
Cavaquinho do Rio Moju: Minhas propostas de campanha era juntos com atual candidato a prefeito eleito Marco Antônio lutar para o funcionamento do hospital de Mojui, e tentar trazer para o município uma clínica móvel para atendimento na área da saúde, para fazer coleta de exames preventivos e consultas médicas, odontológicas e na ampliação de ramais e lutar para o desenvolvimento do nosso município.

Portal Mojuí na Íntegra: Qual será sua primeira atitude ao assumir o mandato?

Cavaquinho do Rio Moju: Minha primeira atitude ao assumir o mandato de vereador e trabalhar para consegui parcerias para a realização das propostas feita em campanha, e analisar as contas do atual prefeito.

Portal Mojuí na Íntegra: Como será sua atuação na Câmara Municipal? O que a população pode esperar?

Cavaquinho do Rio Moju: Minha atuação na câmara municipal de Mojui será está presente nas seções tentando fazer algo de melhoria juntos com a base aliada do nosso prefeito eleito Marco Antônio; a população pode esperar de mim como vereador que vou fazer o possível para honra o compromisso que eles mesmo me deram para representá-los e que não vamos ficar de braços cruzados, pois há uma grande parte de pessoas carentes em nosso município que precisa ser lembrada por nos

Portal Mojuí na Íntegra: A quem o Sr. agradece sua eleição?

Cavaquinho do Rio Moju: Agradeço primeiramente a Deus e minha família e esposa e a dona Jandira e todos os nossos amigos que nos apoiaram, os que votaram e os que não votaram mas que nós apoiaram nos incentivando nesta luta, também quero aqui agradecer o nosso grupo do partido Republicanos e a todo o município de Mojui dos Campos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.