MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Em Mojuí dos Campos, Covid deixa comunidade sem ambulância

Vista Alegre do Moju, há aproximadamente 50 km da sede do município, tem uma Unidade Básica de Saúde e um médico que atende diversas comunidades dos rios Curuá-Una e Moju e está sem ambulância.

Por Eduardo Enrique

A comunidade Vista Alegre do Moju, há aproximadamente 50 km da sede do município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, está sem ambulância há quase 15 dias. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, é o afastamento de dois motoristas por estarem com Covid-19. Um dos infectados é motorista da ambulância da comunidade.

Ato de entrega da ambulância exclusiva para a UBS da comunidade Vista Alegre do Moju em fevereiro deste ano. Arquivo PMI

Vista Alegre do Moju tem uma Unidade Básica de Saúde – UBS que atende diversas comunidades dos rios Curuá-Una e Moju. A unidade tem um médico, do Programa Mais Médico, residente na comunidade. Além da ambulância, a unidade de saúde dispõe de um carro de apoio para situações de emergências.

Nota da SEMSA

A ambulância que atende a região do vista alegre do moju, encontra-se na área urbana do município, pelo fato de 2 motoristas estarem afastados por testarem positivo para COVID-19 é um deles fazia a cobertura da comunidade Vista Alegre do Moju, porém a disposição da comunidade para atender a demanda da comunidade. Ressaltamos que de segunda a quinta feira fica na comunidade o carro de apoio da secretaria que leva o médico que atende na comunidade.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.