MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Em Mojuí dos Campos, decreto mantém aulas suspensas e libera balneários, igarapés e espaços públicos

As aulas seguem suspensas até 14 desse mês. O comércio ganhou mais 1 hora de funcionamento e os times de futebol já podem realizar seus treinos.

Por Eduardo Enrique

Um novo decreto da Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, publicado na última sexta-feira (31 de julho) mantém a suspensão das aulas da rede pública municipal até o dia 14 desse mês. O mesmo decreto, de n°676, liberou o acesso aos balneários, igarapés, praças públicas e campos de futebol. De acordo com o artigo 11 do decreto, está permitida a visita aos balneários e igarapés até as 21 horas, desde que os estabelecimentos obedeçam as recomendações, como o uso de máscaras, álcool em gel e a metade da capacidade de lotação do local. No artigo 12, o documento permite a utilização de praças públicas, academias públicas, campos de futebol e quadras poliesportivas para práticas esportivas em grupo, até as 21 horas. Não serão permitidas nesses locais, a presença de menores até 13 anos e idosos acima de 60 anos.

O decreto mantêm suspenso o direito da meia passagem estudantil nos transportes coletivos intermunicipais. Essa informação consta no parágrafo único do artigo 22, onde se lê: “permanecem em vigor todas as disposições contidas no decreto n° 636/2020”. O transporte universitário gratuito continua suspenso. O comércio ganhou mais uma hora de funcionamento, sendo de segunda a sábado de 08 as 19 horas e aos domingos de 08 às 14 horas.

Na área administrativa continuam suspensas as licenças e autorizações para eventos, reuniões ou manifestações, sendo permitido a realização de cultos e missas. O IPTU e o ISS terão novo calendário de cobranças. CRAS, CREAS, CCI e grupões continuam com as atividades suspensas. Não é permitido o corte no fornecimento de água, por atraso no pagamento, até dia 14 até a vigência do decreto.

Trechos do decreto

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.