MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Em Mojuí dos Campos, decreto suspende eventos de fim de ano

Celebrações religiosas, visitações a igarapés e balneários e práticas esportivas em espaços públicos continuam liberados.

Por Eduardo Enrique

Um novo decreto foi publicado na última quarta-feira (09) alterando as medidas de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus em Mojuí dos Campos, no oeste paraense. O documento surgiu após reunião que recriou a comissão de crise em um momento que novos casos de Covid-19 passam a surgir.

Muitas medidas foram mantidas, principalmente aquelas válidas para o serviço público, outras porém foram reeditadas e alteradas e vão ter sua aplicação nos próximos dias no município. O decreto vale por prazo indeterminado.

De acordo com o artigo 10, deste decreto, continuam proibidas a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza. Os festejos de Natal e virada de ano também estão proibidos, sejam organizados por órgão público ou pela iniciativa privada. Entre os eventos proibidos, incluem-se excursões, cursos presenciais, campeonatos, eventos culturais e do agronegócio.

O artigo 13, do documento, destaca a proibição ao times de futebol da realização de treinos, por tempo indeterminado. E no artigo 17 regulamenta que restaurantes, lanchonetes, bares e as conveniências podem funcionar até as 23 horas, sendo que aos sábados e domingos podem estender até as 00 horas. Estes espaços devem cumprir medidas como, o uso obrigatório de máscaras, controle da temperatura corporal, oferecer álcool em gel 70° e manter o distanciamento entre os frequentadores.

O que está liberado

• Balneários e balneários, para visitação, até 21 horas;
• Praças públicas, campos de futebol e quadra poliesportiva para prática de atividades físicas, até 21 horas; e
• Celebrações religiosas (cultos e missas) condicionados a lotação de 60% da capacidade dos locais, sendo que não pode ultrapassar o limite de 150 pessoas;

Cuidados

Todos os locais fechados, que estejam em funcionamento devem cumprir medidas como, o uso obrigatório de máscaras, controle da temperatura corporal, oferecer álcool em gel 70° e manter o distanciamento entre os frequentadores.

Decreto na íntegra AQUI

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.