O partido, que perdeu seu presidente e atual vice-prefeito Juvenal Arruda para o PSC, busca se recompor no cenário político local.
Por Eduardo Enrique
O partido Democratas iniciou sua reorganização para participar da eleição municipal de Mojuí dos Campos, no oeste paraense. O partido sofreu um abalo com a saída de duas grandes lideranças de suas fileiras, do atual vice-prefeito, Juvenal Arruda que era presidente da sigla e de seu irmão Assis Nogueira, um dos candidatos bem votados nas duasúltimas eleições.

Com as pré-candidaturas em curso, o partido agora sob o comando do jovem advogado Wallace Pessoa inicia suas reuniões com seus pré-candidatos. A ideia é que reuniões frequentes sejam realizadas para fortalecer o grupo.
Nesse período o partido está aberto para ouvir os pré-candidatos a prefeito. A definição de quem apoiar deve ser tomada durante convenção do partido, em 16 de setembro.
Em Mojuí dos Campos, três pré-candidaturas se destacam para prefeito: Izailton de Sousa – PSD, Marco Antônio – MDB e Emerson Silveira – PSB.
NOTA: O ex-presidente do partido Juvenal Arruda, que deve retornar a sigla, na última terça-feira (25) fechou apoio ao pré-candidato Marco Antônio.