EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Em Mojuí dos Campos, estudantes voltam a ter direito a meia passagem

Os estudantes tinham perdido o direito há quase três meses, quando um decreto proibiu o uso do passe estudantil nos coletivos.

Por Eduardo Enrique

Em Mojuí dos Campos, no oeste paraense, estudantes voltam a ter o benefício da meia – passagem no transporte coletivo intermunicipal. O decreto que tirou o benefício dos estudantes foi revogado no último dia 14 desse mês com edição de novo decreto com atualização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os estudantes perderam o direito da meia-passagem em 15 de maio deste quando o prefeito publicou o decreto N° 636 que determinou a proibição parcial do transporte coletivo intermunicipal e intramunicipal, inclusive proibindo o uso do passe estudantil. A justificativa do decreto, apontava a suspensão as aulas nas universidades e escolas.

Nas redes sociais e grupos de mensagens instantâneas, estudantes fazem reclamações de que as empresas que operam o transporte intermunicipal ainda não estão obedecendo o novo decreto e continuam cobrando passagem integral. Os estudantes argumentam que muitas universidades já retornaram suas atividades

O novo decreto manteve suspensas as aulas da rede municipal até 31 deste mês.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.