MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Em Mojuí dos Campos horário de funcionamento comercial é ampliado e diversas atividades já podem ser retomadas

As atividades públicas continuam suspensas até o fim de julho. Restaurantes, salões de beleza, academias já podem voltar a funcionar a partir desta quarta-feira, 1° de julho.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Um decreto de 11 páginas e 19 artigos foi publicado hoje (30) no site da Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, com novas medidas a serem adotadas para a retomada de diversas atividades no município a partir desta quarta-feira (1°). O extenso documento ratifica, algumas liberações já feitas e mantém algumas atividades, principalmente públicas, suspensas.

De acordo com o documento, continuam suspensos licenciamentos e autorizações para reuniões, eventos ou manifestações de caráter público até 31 de julho, assim como também as aulas da rede pública municipal e os atendimentos no CRAS e CREAS. A partir de amanhã, está autorizada a reabertura de salões de beleza, barbearia e clínica de estética, devendo obedecer o horário de funcionamento das 08 às 18 horas e tomando todas as medidas para evitar aglomerações. Academias, restaurantes e lanchonetes também já podem reabrir. As academias de 07 às 15 horas, não ultrapassando mais de 40% de sua capacidade e os restaurantes e lanchonetes, de segunda a sábado devem funcionar de 08 às 18 horas e aos domingos de 08 às 15 horas. Esses horários também servem para o funcionamento do comércio em geral, que devem seguir as recomendações para evitar aglomerações.

ISS e IPTU

O decreto também determinou alteração no calendário fiscal deste ano, com isso o recolhimento de impostos como, ISS e IPTU vão ter prazos de quitação prorrogado.

Covid-19

O boletim desta terça-feira, registrou mais 05 casos positivos, chegando a 270 confirmados no município, sendo que 190 já foram recuperados e 09 vieram a óbito.

Boletim desta terça-feira (30).
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.