MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, lei com nova redação beneficia conselheiros tutelares postulantes a cargos eletivos

A nova lei garante o licenciamento das funções de conselheiro, em vez da renúncia como era prevista na anterior

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Conselheiros tutelares vão poder disputar cargos eletivos sem perderem o direito ao seu cargo no Conselho Tutelar de Mojuí dos Campos no oeste do paraense. A possibilidade é possível, após mudança na redação do texto da lei que criou o Conselho Tutelar, no município. A mudança foi aprovada na manhã desta sexta-feira (26).

Com a nova redação, o conselheiro tutelar que anseie disputar um cargo eletivo no município, vai ter o direito de apenas se licenciar da função. Até a eleição de 2016, o conselheiro era obrigado a renunciar ao cargo para participar do pleito eleitoral.

A licença é sem remuneração, que deve ocorrer até 3 meses antes do pleito.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.