Os dois partidos tem 04 vereadores eleitos, cada. MDB é o partido do prefeito eleito e o PSDB é presidido pelo atual. Os dois partidos capitalizam vereadores eleitos de outros dois partidos: PSC e Republicanos.
Por Eduardo Enrique
Dois partidos com maior número de vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, já começaram a articulação pela Mesa Diretora da Casa, de acordo com fontes ligadas as duas siglas.

O Movimento Democrático Brasileiro – MDB, partido do prefeito eleito, articula chapa que deve ser encabeçada pelo estreante Cley do Povo, vereador eleito com 436 votos. Cley foi o 10° mais votado no geral e o 4° de seu partido. Além dos 04 vereadores eleitos do partido, ainda soma força a chapa, o único vereador eleito do Republicanos.

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, partido comandado pelo atual prefeito, se movimenta e sua aposta para comandar a Mesa da Casa deve ser o estreante Assis Nogueira, que recebeu 559 votos, sendo o 4° mais votado no geral e o 2° do seu partido. O PSDB com 04 vereadores conta com apoio do PSC que tem 02 vereadores.
Composição da Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024
MDB: 04 vereadores;
PSDB: 04 vereadores;
PSC: 02 vereadores; e
REPUBLICANOS: 01 vereador.
A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorre no dia 1° de janeiro após a posse dos vereadores eleitos. A Mesa tem mandato de dois anos e é composta por 04 membros, sendo eles: presidente, vice, primeiro secretário e segundo secretário.