MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, MDB e PSDB se articulam pela Mesa Diretora da Câmara Municipal

Os dois partidos tem 04 vereadores eleitos, cada. MDB é o partido do prefeito eleito e o PSDB é presidido pelo atual. Os dois partidos capitalizam vereadores eleitos de outros dois partidos: PSC e Republicanos.

Por Eduardo Enrique

Dois partidos com maior número de vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, já começaram a articulação pela Mesa Diretora da Casa, de acordo com fontes ligadas as duas siglas.

Cley do Povo, vereador eleito com 436 votos. Arquivos do TSE.

O Movimento Democrático Brasileiro – MDB, partido do prefeito eleito, articula chapa que deve ser encabeçada pelo estreante Cley do Povo, vereador eleito com 436 votos. Cley foi o 10° mais votado no geral e o 4° de seu partido. Além dos 04 vereadores eleitos do partido, ainda soma força a chapa, o único vereador eleito do Republicanos.

Assis Nogueira, vereador eleito com 559 votos. Arquivos do TSE.

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, partido comandado pelo atual prefeito, se movimenta e sua aposta para comandar a Mesa da Casa deve ser o estreante Assis Nogueira, que recebeu 559 votos, sendo o 4° mais votado no geral e o 2° do seu partido. O PSDB com 04 vereadores conta com apoio do PSC que tem 02 vereadores.

Composição da Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024

MDB: 04 vereadores;
PSDB: 04 vereadores;
PSC: 02 vereadores; e
REPUBLICANOS: 01 vereador.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorre no dia 1° de janeiro após a posse dos vereadores eleitos. A Mesa tem mandato de dois anos e é composta por 04 membros, sendo eles: presidente, vice, primeiro secretário e segundo secretário.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.