MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Em Mojuí dos Campos, medidas de combate à proliferação da Covid são prorrogadas

Em 05 dias, 12 casos da doença foram confirmados no município. O número de notificados também aumentou e atualmente 42 pessoas estão em monitoramento.

Por Eduardo Enrique

Um decreto municipal publicado na sexta-feira (20) atualizou e manteve a prorrogação das medidas de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus. O decreto vale até o dia 11 de dezembro.

Trecho do decreto.

Entre as medidas mantidas, está a suspensão do deslocamento de servidores para outras regiões a serviço do município e ainda a suspensão do atendimento presencial em órgãos públicos e ao direito a férias, licença-prêmios ou licença pra outros fins para servidores.

Os espaços públicos e balneários devem receber visitação até as 21 horas e as crianças menores de 13 anos estão proibidos de participar de atividades esportivas em grupos.

Parcialmente o decreto proíbe a realização de eventos que possam contribuir aglomeração de pessoas, abrindo excessão para eventos culturais e do agronegócio, desde que seus organizadores sigam a regra de em local fechado, não ultrapassar 150 participantes e em local aberto, 250, além de oferecer álcool em gel e condicionar a presença ao uso de máscaras. Para as reuniões segue a mesma regra.

As aulas presenciais da rede pública municipal continuam suspensas.

Até sexta-feira (20), Mojuí dos Campos contabilizou 1423 casos notificados, sendo que apenas 46 continuam em monitoramento. Os casos confirmados somam 492, sendo que 465 já foram recuperados e 13 foram a óbito. Só no dia de ontem 08 pessoas passaram pelo centro de observação.

Boletim de sexta-feira (20).

Aqui vc tem acesso ao decreto na íntegra http://mojuidoscampos.pa.gov.br/public/storage/mojui-dos-campos/leis/201120144050decreto-732-prorrogacao-de-medidas-de-combate-e-prevencao-a-covid-19.pdf

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.