MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, na ausência do prefeito, secretário assumiu comando da prefeitura; entenda o motivo

O prefeito esteve na capital do estado por 05 dias tratando assuntos referentes ao município e passou o comando da administração municipal ao secretário municipal de gestão. O motivo deve ter sido possibilidade dos sucessores ou seus familiares disputarem as eleições deste ano.

Por Eduardo Enrique

Em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, o comando da Prefeitura ficou 05 dias nas mãos do Secretário Municipal de Gestão, Edmilson Santos. Isso mesmo, o secretário assumiu a administração do município na ausência do prefeito Jailson Alves, que esteve em Belém de 07 a 12 deste mês. No decreto de nº 667 de julho deste ano, Jailson delegou ao secretário de Gestão, as funções de natureza administrativa de competência do Chefe do Poder Executivo.

Edmilson Santos, Secretário Municipal de Gestão.

Segundo a Lei Orgânica do município, na ausência do prefeito, assume o vice e em caso de impedimento deste, assume o presidente da Câmara. Caso o presidente da Câmara seja impedido, deve assumir aquele que membro da Mesa Diretora que esteja no comando da Casa de Leis.

Aí o leitor pode perguntar: Por que isso não ocorreu em Mojuí dos Campos? A explicação deve estar ligada ao fato do vice-prefeito, Juvenal Arruda; o presidente da Câmara, Arnaldo Galvão e demais membros da Mesa Diretora – na linha sucessória da prefeitura – ou seus familiares estarem trabalhando a possibilidade de disputarem as eleições deste ano. O vice-prefeito, por exemplo, tem um irmão pré-candidato a vereador.

Decreto que delegou as funções ao Secretário.
Prefeito Jailson Alves

Em Belém, Jailson participou de reunião nas secretarias estaduais de Saúde Pública – SESPA; de Assistência Social – SEASTER; de Obras Públicas – SEDOP; de Educação – SEDUC; de Transportes – SETRAN e na Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.